Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Marina Lima, Luiz Melodia são alguns dos músicos que terão vida e obra transformadas em documentários exclusivos no Curta!
Da MPB ao rock, passando pelo samba. A diversidade musical brasileira vai invadir a faixa “Segunda da Música” do canal Curta! com produções exclusivas. Depois do sucesso do lançamento exclusivo do documentário “Barão Vermelho: por que a gente é assim?”, dirigido por Mini Kerti, o Curta! traz uma nova leva de filmes com nomes de peso. O canal fechou parceria para a produção de dez telefilmes originais sobre as trajetórias de alguns dos principais artistas da música nacional. São eles: "Gilberto Gil", coprodução da GG Produções com a Espiral filmes, e direção de Lula Buarque de Hollanda; "Arnaldo Antunes", dirigido por Marcelo Machado e produzido por sua produtora, a Marcelo Machado TV; "Luiz Melodia", de Marco Abujamra, produzido pela Dona Rosa Produções; "Ney Matogrosso", com direção e produção de Felipe Nepomuceno; "Paralamas do Sucesso", com produção da TvZero e direção de Pedro Bronz; "Pedro Luis (& A Parede)", da TvZero, com direção de Roberto Berliner; "Blitz, o filme", da Vira Lata Produções, com direção de Paulo Fontenelle; "Marina Lima", produção da Espiral Filmes com direção de Candé Sales; "Dorival Caymmi", da Hamaca Filmes, com direção de Henrique Dantas; e "Yamandu Costa", da produtora Doble Chapa, com direção de Pablo Francischelli.
Além dos documentários, o Curta! também produzirá uma série adaptada do livro "101 Canções que embalaram o Brasil", de autoria do jornalista, escritor e crítico musical Nelson Motta com a colaboração do jornalista Antônio Carlos Miguel.
Os projetos, ainda em fase de desenvolvimento e produção, contarão com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual. A série e oito dos dez filmes serão financiados pela linha de crédito automático, a Prodav 6. Outros dois longas serão financiados pela linha Prodav 1. A expectativa do Curta! é de que os conteúdos comecem a ocupar a grade do canal a partir de 2018.
Sobre o Curta!
Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.
O Curta! pode ser visto nos canais 56 da NET, 56 na Claro TV, 76 na Oi TV, na GVT e Vivo como canal opcional à la Carte, 132 e 664, respectivamente.
Postar um comentário