Nova temporada de Cinelab contará com participação de aprendizes em efeitos especiais
O trio que comanda o Cinelab, Kapel Furman, Armando Fonseca e Raphael Borghi, montará times formados por candidatos que terão desafios semanais em produzir efeitos especiais com muita criatividade e baixo orçamento. Os "aprendizes" terão a chance de aprender com os maiores especialistas da área e ser o vencedor da primeira edição da competição.
As inscrições já estão abertas a partir do envio de um vídeo curto mostrando as habilidades do candidato em efeitos especiais ou contando porque deve ser escolhido. O vídeo deve ser enviado a partir do aplicativo Seenit, utilizando o ID: Cinelabaprendiz.
A produção do programa fará a seleção dos participantes e o prazo de inscrição é o dia 21 de junho. A chamada para as inscrições pode ser acessada aqui.
Sobre o Cinelab
O reality-show produzido pela Boutique Filmes acompanha o desafio de três especialistas em efeitos especiais para realizar uma cena de ação com grandes efeitos, baixo orçamento e muita criatividade. A cada episódio, Kapel Furman, Armando Fonseca e Raphael Borghi reproduzem cenas de ação como tiroteios, perseguição de carros, explosões e ataques zumbis em curto de tempo e com pouca verba. O resultado são curtas-metragens cheios de criatividade.
Os apresentadores
Kapel Furman é cineasta, artista plástico e diretor de efeitos especiais. Especializado em cinema fantástico e cenas de violência, atua na área há mais de 17 anos. Foi indicado ao prêmio de Melhores Efeitos Especiais da Academia Brasileira de Cinema pelos filmes O Cheiro do Ralo, Encarnação do Demônio e Broder. Em 2011 estreou seu primeiro longa-metragem como diretor, Pólvora Negra, vencedor de melhor longa Ibero Americano no BARS2011. Em 2013, seu trabalho em direção e roteiro, "S.W. Metaxu-seq.01", passou a fazer parte do catálogo Dear Fear oficial da 46ª edição do Festival de Sitges, tradicional festival de cinema fantástico do mundo.
Armando Fonseca é diretor de filmes e videoclipes com formação acadêmica em Nova York e de Cuba. Recebeu diversos prêmios em festivais e mostras nacionais e internacionais.
Raphael Borghi é cineasta, técnico de efeitos especiais, colorista, técnico em composição de efeitos visuais e aposta nas habilidades de dublê em cenas de ação. Fez parte da equipe de efeitos especiais do longa-metragem chinês Plastic City e assinou os efeitos especiais do premiado longa metragem Pólvora Negra, além de ter dirigido juntamente com Armando Fonseca o filme Desalmados.
Postar um comentário