Cartoon Network ultrapassa dois milhões de inscritos no Youtube no Brasil e América Latina
Líder de audiência no Brasil durante o primeiro semestre de 2017, entre crianças de 4 a 11 anos com TV Paga¹ e na América Latina por 19 meses consecutivos como o canal mais assistido pelo público na TV por assinatura, o Cartoon Network fortalece a sua relação com os fãs no Youtube.
“O sucesso do canal do Cartoon Network no Youtube é resultado de um trabalho focado que começou há um ano, com a análise do comportamento de consumo dos usuários no Youtube. A partir disso, nossa principal estratégia para o Youtube foi criar conteúdos originais e com afinidade para os fãs, respeitando esse comportamento. Além disso, também trouxemos essa mesma linguagem descoberta no Youtube, para outras plataformas do Cartoon, como TV, site e aplicativos, amplificando o alcance e descoberta dos formatos criados.", explica Artur Tilieri, gerente regional de mídias digitais da Turner Brasil.
O Cartoon Networklançou sua primeira produção original para o Youtube, Outra Semana no Cartoon, em 2015. O programa, que celebra os momentos cotidianos dos personagens do canal virou um sucesso absoluto entre os fãs e já vai para a terceira temporada. Em 2016, o canal estreou sua segunda produção original para a plataforma com a série Toontubers, em que os personagens de Regular Show (Apenas um Show), Rigby e Mordecai, interagem com jogos e jogadores de videogame. No final do mesmo ano, o Cartoon lançou a sua terceira produção para o Youtube, Cartoon Network Anything, projeto criativo que expande a experiência do aplicativo móvel CN Anything, e que agora está disponível na TV.
No Youtube, além de produções originais, os fãs também podem assistir aos episódios de seus programas favoritos do Cartoon e curtir os canais exclusivos de seus personagens preferidos como Steven Universo, Ben10, As Meninas Superpoderosas e Hora da Aventura. Para celebrar a conquista, o Cartoon produziu um vídeo de agradecimento aos fãs, com os criadores dos programas mais queridos do canal - www.youtube.com/watch?v=lP18vcVZLak
² Fonte: Kantar IBOPE Media MC09/ Personas con cable 4+ (incluye visitantes) / Diciembre 2015- Junio 2017/ Lunes a domingo / 24hs / Rat%/ Rank Pay Tv / (#1)










Postar um comentário