sexta-feira, 28 de julho de 2017

Filmes na TV Brasil de 29/07 a 05 de agosto de 2017

Sábado, 29 de julho
Festival Mazzaropi – “Meu Japão Brasileiro”
16h, na TV Brasil
Em uma comunidade rural nipo-brasileira, Mazzaropi é um agricultor chamado Fofuca, que enfrenta a exploração descarada do Sr. Leão, responsável por intermediar os negócios entre os produtores e o comércio na cidade.
Após muito penar em suas mãos, Fofuca articula com os camponeses a formação de uma cooperativa agrícola. Mas Leão e seus filhos não veem com bons olhos essa iniciativa e vão fazer de tudo para impedir que Fofuca e seus amigos se deem bem nesse Japão brasileiro.
Ano de estreia: 1965. Gênero: comédia. Direção: Glauko Mirko Laurelli, com Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Célia Watanabe, Zilda Cardoso, Carlos Garcia, Reynaldo Martini, Adriano Stuart Elk Alves, Francisco Gomes, Judith Barbosa, Bob Junior, Ivone Hirata, Luiz Tokio, Luzia Yoshigumi.
Reprise. 102 min. Classificação Indicativa: Livre.



---------------------------------------------
Segunda-feira, 31 de julho
O Calvário de Joceline”
23h
Adaptação do romance homônimo do escritor angolano Lito Silva, o longa-metragem “O Calvário de Joceline” é um drama ficcional inspirado no desabamento do edifício-sede da Direção de Investigação Criminal em Luanda. O episódio, ocorrido em março de 2008 na capital de Angola, deixou 15 mortos e 11 feridos graves, dentre as 181 pessoas presentes no prédio no momento em que desabou.
O filme narra a trajetória de três mulheres – Joceline (Nauria Costa), Samy (Balbina Barros) e Selma (Djani Cunha) – que, ao trilhar percursos completamente diferentes, acabam compartilhando o mesmo destino, convidando-nos a uma reflexão sobre aspectos da realidade angolana.
Ano: 2016. Direção: Ngouabi Silva. Classificação: 18 anos.


---------------------------------------------
Quarta-feira, 02 de agosto
Cinderelas, lobos e um príncipe encantado”
23h
O documentário do cineasta Joel Zito Araújo denuncia que cerca de 900 mil pessoas são traficadas pelas fronteiras internacionais a cada ano, exclusivamente para exploração sexual. Crianças vítimas de abusos, como a pornografia ou turismo sexual, alcançam a marca de 1,8 mihão no mundo.
Apesar de todos os perigos, jovens brasileiras acreditam que vão mudar de vida e sonham com o seu príncipe encantado, ao entrar no mundo do turismo sexual.
O diretor Joel Zito Araújo viaja pelo nordeste brasileiro e pela Europa, para entender o imaginário sexual, racial e de poder das jovens “Cinderelas” do sul e dos “lobos” do norte.
O filme conquistou os prêmios de Melhor Filme e Melhor Diretor na votação do público do Festival Iberoamericano de Sergipe (Curta-SE 9). No Festival de Brasília, ganhou Menção Honrosa, mesmo reconhecimento oferecido pelo Júri da Mostra Vidas na Tela de Natal, e foi considerado o Melhor Documentário também na votação do público.
108 min. Ano: 2008. Gênero: documentário. Direção: Joel Zito Araújo. Classificação Indicativa: Livre.


---------------------------------------------
Sábado, 05 de agosto
O Jeca e a Freira”
16h
Neste longa dirigido e protagonizado pelo humorista Amácio Mazzaropi, um senhor de terras responsabiliza-se pela educação da filha de um de seus colonos, em uma fazenda no Brasil do séc. XIX. Ele se afeiçoa à menina como se fosse sua própria filha.
Anos mais tarde, quando a jovem regressa do colégio em companhia de uma freira, o fazendeiro faz de tudo para que ela não reconheça seus verdadeiros pais.
102 min. Ano de estreia: 1968. Gênero: comédia. Direção: Amácio Mazzaropi, com Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Mauricio do Valle, Elizabeth Hartman, Carlos Garcia, Ewerton de Castro. Classificação indicativa: Livre.

---------------------------------------------
Sábado, 05 de agosto
Chofer de Praça”
23h
Em “Chofer de Praça”, o ator e humorista Amácio Mazzaropi interpreta o humilde Zacarias, que se muda com a mulher para São Paulo a fim de arrumar emprego e ajudar o filho Raul a pagar a faculdade de Medicina.
Na comédia, o personagem começa a dirigir um modelo de carro antigo, muito barulhento e fumacento, que rapidamente vira motivo de piadas.
Dirigido por Milton Amaral, “Chofer de Praça” é o primeiro filme do Festival Mazzaropi, que vai ao ar no sábado (6), às 16h, pela TV Brasil.
Primeira produção de Amácio Mazzaropi para o cinema, o longa foi também o primeiro do comediante com a atriz Geny Prado, que viria a ser seu par constante. Os números musicais são com Lana Bittencourt e Agnaldo Rayol.
Ano: 1958. Classificação: livre.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo