‘Altas Expectativas’, com Camila Márdila e Gigante Léo, participa do Festival Internacional de Cinema de Montreal
A história mostra Décio (Léo Reis, o Gigante Léo), um treinador de cavalos vencedor que se vê intrigado com a chegada da melancólica Lena (Camila Márdila) ao Jockey Clube Brasileiro, no Rio de Janeiro. Ele utilizará seu humor para tentar conquistá-la, pois, para Décio, o melhor caminho para o coração de uma mulher é fazê-la rir. No longa, Lena é uma jovem batalhadora que recebe de herança um café, localizado no interior do Jockey Club, cheio de dívidas. Já Décio precisa superar suas questões com a própria deficiência física para disputar a atenção dela com o playboy Flávio (Milhem Cortaz).
A comédia dramática foi inspirada na trajetória do Gigante Leo, que já estrelou vídeos do canal Porta dos Fundos e atualmente participa da novela “Novo Mundo” (Rede Globo). Assim como Décio, Léo Reis descobriu no humor uma nova profissão e uma forma de superar suas limitações.
Além de Camila Márdila, que ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Sundance em 2015 pelo filme “Que Horas Ela Volta?”, o elenco conta ainda com os atores Maria Eduarda Carvalho, Felipe Abib e Pedro Sol, e participações de Fabiana Karla, Tiago Abravanel e Agildo Ribeiro. Produzido pela 2 Moleques Produções, coproduzido pela Globo Filmes/Telecine e distribuído pela Vitrine Filmes, “Altas Expectativas” está previsto para chegar aos cinemas ainda em 2017.
SINOPSE
Décio (Gigante Léo) é um treinador de cavalos verticalmente desfavorecido. Entre adestrar os animais e controlar o temperamento forte de sua jóquei e melhor amiga Lia (Maria Eduarda Carvalho), ele não tem tempo para muita coisa. Sua vida tem uma reviravolta quando ele conhece Lena (Camila Márdila), uma jovem melancólica que herdou um café no Jockey Clube do Brasil, que o faz querer mudar de vida e até de profissão. Para conquistar Lena, Décio vai ter que espantar outros pretendentes, a tristeza da moça e até seus próprios medos.
ELENCO
Gigante Léo: Décio
Camila Márdila: Lena
Maria Eduarda Carvalho: Lia
Milhem Cortáz: Flávio
Felipe Abib: Tassius
Pedro Sol: Teo
FICHA TÉCNICA
Direção: Pedro Antonio e Alvaro Campos
Diretora Assistente: Carolina Durão
Direção de Fotografia: Julio Constantini
Direção de Arte: Dany Espinelli
Figurino: Elisa Falhauber
Produção: 2Moleques
Produção Executiva: Tathi Mourão
Produtor Associado: José Alvarenga Jr.
Coprodução: Globo Filmes e Telecine
Distribuição: Vitrine Filmes
SOBRE A 2 MOLEQUES
Com oito anos de mercado, a 2 Moleques Produções nasceu graças ao Pitching Nacional OI 2007, quando o primeiro projeto dos sócios, Álvaro Campos e Pedro Antonio Paes, bateu mais de 180 projetos de todo país para receber o financiamento de sua primeira série: Os Buchas, sucesso até hoje com seus sucessivos licenciamentos. De lá pra cá foram mais de 18 séries e especiais de TV, para canais como TV Globo, Record, Multishow e MTV, além de diversas campanhas para internet com estrelas como Tatá Werneck e Gregório Duvivier para marcas como Embratel, Mobly e NET. Em 2016, com parceria da Globo Filmes, a 2 Moleques Produções produz seu primeiro longa-metragem, Altas Expectativas.
SOBRE A GLOBO FILMES
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 200 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Minha Mãe é uma Peça 2’ – com mais de 9 milhões de espectadores -, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, ‘Carandiru’ e ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.
SOBRE A VITRINE FILMES
Em sete anos, a Vitrine Filme distribuiu mais de 100 filmes. Entre seus maiores sucessos estão Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, que alcançou mais de 200 mil espectadores; O Som ao Redor, de Kleber Mendonça Filho, considerado pelo New York Times um dos melhores filmes de 2012; o Americano Frances Ha, indicado ao Globo de Ouro em 2014; Califórina, filme de estreia de Marina Person, selecionado para o Festival de Tribeca; Mãe Só Há Uma, de Anna Muylaert, diretora do premiado Que Horas Ela Volta?; Aquarius, segundo longa de Kleber Mendonça Filho, que competiu no Festival de Cannes e levou 360 mil espectadores aos cinemas brasileiros; e o documentário Cinema Novo, que ganhou o prêmio “Olho de Ouro” também no festival de Cannes. Em 2017, a distribuidora lançou O Filme da Minha Vida, terceiro filme como diretor de Selton Mello e que já levou mais de 250 mil pessoas aos cinemas.
Postar um comentário