quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Discovery Networks Brasil cresce 15% em audiência e tem seu melhor primeiro semestre

Monica Pimentel, VP de conteúdo da Discovery Networks Brasil - Divulgação

Seguindo uma tendência que vem se repetindo pelo quarto ano consecutivo, o portfólio de canais da Discovery Networks Brasil apresentou crescimento de 15% de audiência no primeiro semestre de 2017 em comparação ao mesmo período de 2016, fazendo com que a programadora conquistasse seu melhor primeiro semestre da história2.


O crescimento foi superior também ao do mercado de TV por assinatura total, que teve um aumento de 8% no período³.

O Discovery Home & Health teve seu melhor semestre da história, com crescimento de 62%4, e manteve-se o líder da categoria de estilo de vida, com o dobro da audiência do segundo colocado. Às sextas-feiras, é o canal número um de toda a TV por assinatura entre mulheres5.

Este semestre foi também o de maior audiência da história dos canais Discovery Turbo e Investigação Discovery, com crescimentos de 120%6 e 83%7 respectivamente em seus targets, comparados ao mesmo período do ano anterior.

Um dos grandes destaques é o Investigação Discovery, que saltou nove posições no ranking da TV por assinatura no período (pessoas 4+, total dia), assumindo a 22ª posição, à frente de canais consagrados de estilo de vida, séries e filmes. 8

O Discovery apresentou um crescimento de 10% em comparação ao mesmo período do ano passado9 e o Animal Planet se consolidou como o terceiro canal factual de maior audiência neste primeiro semestre10.

Ainda neste período, o Discovery Kids manteve a posição de canal de maior audiência da TV por assinatura, que detém desde 2009.11 O canal também é o de maior tempo médio de permanência (ATS) da TV por assinatura, com média de 1h22 por dia12.

“É com grande satisfação que temos visto este crescimento do portfólio da Discovery, sem precedentes em toda sua história, resultado da força do conteúdo aliada às inovações que temos implementado na região nos últimos anos”, disse Monica Pimentel, VP de conteúdos da Discovery Networks Brasil.

Força regional

A performance dos canais se repetiu em toda a América Latina. A Discovery teve seu melhor primeiro semestre da história em audiência no consolidado da região13.

“Estes extraordinários resultados são uma clara demonstração da força contínua dos canais Discovery em toda a América Latina. Seguiremos conquistando, cativando e satisfazendo a curiosidade dos nossos espectadores em diversos gêneros”, disse Carolina Lightcap, vice-presidente executiva e chief content officer da Discovery Networks Latin America/U.S. Hispanic.

Confira a performance de cada canal na região:

Discovery: continua sendo o canal factual número um a nível panregional, posição que ocupa há 16 anos entre pessoas de 25 a 54 anos14.

Discovery Home & Health: No primeiro semestre continuou liderando a categoria de lifestyle para mulheres a nível panregional e também em cada um dos mercados medidos durante o horário nobre para seu target (mulheres de 18 a 49 anos)15.

Discovery Kids: continua sendo o canal pré-escolar líder na região entre crianças de 4 a 11 anos, e o canal mais visto entre mulheres de 25 a 49 anos16.

Investigação Discovery (ID): como no Brasil, alcançou seu melhor semestre da história no nível panregional, com um aumento no ano de 33% no seu target (mulheres de 25 a 54 anos) no primetime17.

TLC: também apresentou o melhor primeiro semestre de sua história a nível panregional, com um crescimento sustentável ano após ano e índices de audiência que aumentaram 20% no primetime entre mulheres de 25 a 54 anos18.
 ________________________________________

[1] Kantar Ibope MW | P4+ c/ Pay TV | 1º semestre 2017 vs. 1o semester 2016| Mês fechado | 06:00-30:00 | Rat%| Discovery Networks: DSC, HH, APL, TLC, ID, TURBO, Dkids.

[2] Kantar Ibope MW | P4+ c/ Pay TV | 2001-2013 (9 Mercados) , 2014-2017 (15 Mercados) | 1º semestre | Discovery Network: DSC, HH, APL, TLC, ID, DK, TUR | Rat%

[3] Kantar Ibope MW | P4+ c/ Pay TV | 1º semestre 2017 vs. 1o semester 2016| Mês fechado | 06:00-30:00 | Rat%| Discovery Networks: DSC, HH, APL, TLC, ID, TURBO, Dkids.

[4] Kantar Ibope MW | W18-49 c/ Pay TV | 19:00-24:00 | 1o sem 2017 | Rat%

[5] Kantar Ibope MW | W18-49 c/ Pay TV | 19:00-24:00 | 1o sem 2017 | Ranking de Rat% canais pagos

[6] Kantar Ibope MW | M18-49  c/ Pay TV | 19:00-24:00 | 2015-2017 (15 Mercados) | Média Semestral Rat%

[7] Kantar Ibope MW | W25-54  c/ Pay TV | 19:00-24:00 | 2012-2013 (9 Mercados) 2014-2017 (15 Mercados) | Média Semestral Rat%

[8] Kantar Ibope MW | W18-49 c/ Pay TV | 19:00-24:00 | 1o sem 2017 vs. 1º sem 2016 | Crescimento de Rat%  

[9] Kantar Ibope MW | P25-54 c/ Pay TV | 19:00-24:00 | 1º sem 2017 vs. 1º sem 2016 | Crescimento de Rat%

[10] Kantar Ibope MW | P4+ c/ Pay TV | 06:00-30:00 | 1o sem 2017 vs. 1º sem 2016 | Crescimento de Rat% | Factual: DSC, APL, THC, NGC

[11] Kantar Ibope MW | P4+  c/ Pay TV | 06:00-30:00 | 2017 (15 Mercados) | 1º semestre | Rat%

[12] Kantar Ibope MW | P4+  c/ Pay TV | 06:00-30:00 | 2017 (15 Mercados) | 1º semestre | ATS

[13] Kantar IBOPE Media MC-9; Base: TV Paga/Personas de 25 a 54 años con invitados. Semestre de transmisión: 1º semestre de 2001 – 1º semestre de 2017; 1º semestre de 2017 versus 1º semestre de 2016. Horario estelar 1900-2400. Canales Virtuales de DLA incluidos: Discovery Channel, Discovery Kids, Discovery Home & Health, ID, Animal Planet, TLC, Discovery Turbo.

[14] Kantar IBOPE Media MC-9; México, Brasil, Colombia, Argentina; Base: TV Paga/Personas de 25 a 54 años con invitados. Semestre de transmisión 26/12/16-25/6/17. Horario estelar 1900-2400. Canales factuales incluidos: Discovery Channel, National Geographic, History Channel, Animal Planet y Nat Geo Wild.

[15] Kantar IBOPE Media MC-9, México, Colombia, Brasil, Argentina, Perú, Chile, CAM; Base: TV Paga/Mujeres de 18 a 49 años con invitados. Semestre de transmisión: 1º semestre de 2017. Horario estelar 1900-2400. Canales de estilo de vida para las mujeres incluidos: Discovery Home & Health, Lifetime, El Gourmet, Mas Chic, GNT y Food Network.

[16] Kantar IBOPE Media MC-9, Base: TV Paga /Niños de 4 a 11 años con invitados, mujeres de 25 a 49 años con invitados. Semestre de transmisión: 1º semestre de 2017, 0600-3000. Canales preescolares incluidos: Discovery Kids y Disney Jr.

[17] Kantar IBOPE Media MC-9; Base: TV Paga/Mujeres de 25 a 54 años con invitados. Semestres de transmisión: 2012-2016. 1º semestre de 2017 versus 1º semestre de 2016. Horario estelar 1900-2400.

[18] Kantar IBOPE Media MC-9; Base: TV Paga /Mujeres de 25 a 54 años con invitados. Semestres de transmisión 2012-2016. 1º semestre de 2017 versus 1º semestre de 2016. Horario estelar 1900-2400.

Sobre a Discovery Networks Brasil:
A Discovery Networks Brasil é uma divisão da Discovery Communications (Nasdaq: DISCA, DISCB, DISCK), programadora global líder da TV por assinatura, com aproximadamente três bilhões de assinantes cumulativos em mais de 220 países e territórios. Ao longo de 30 anos, a Discovery vem oferecendo conteúdo de alta qualidade que entretém e satisfaz a curiosidade de seus telespectadores, por meio das marcas globais Discovery Channel, TLC, Animal Planet, Investigação Discovery, Discovery Science e Discovery Turbo; do canal americano OWN (Oprah Winfrey Network), resultado de um joint-venture; e também por meio do portfólio da Discovery Digital Networks, que inclui o TestTube, Seeker e SourceFed. A Discovery é ainda proprietária do Eurosport, líder em esportes e entretenimento na Europa e Ásia-Pacífico. A empresa também atua na área educacional, com a Discovery Education, e lidera a oferta de produtos e serviços direcionados a escolas. Na América Latina, a iniciativa Discovery na Escola estimula a educação na sala de aula por meio do conteúdo da rede Discovery. No Brasil, a Discovery distribui 11 marcas: Discovery, Discovery Kids, Discovery Home & Health, TLC, Animal Planet, ID, Discovery Turbo, Discovery Science, Discovery Civilization, Discovery Theater HD e Discovery World HD.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo