quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Discovery reestrutura área de licenciamento e traz ao mercado portfólio multipropriedade com foco no segmento infantil

Miguel Trigo, diretor de licenciamento para a América Latina - Divulgação

A Discovery reestruturou sua área de licenciamento e apresenta ao mercado um portfólio multipropriedade no segmento infantil, além de um portfólio institucional com as marcas da programadora, líderes em seus segmentos na TV por assinatura.


No Brasil, a área está sob os cuidados de Carolina França, gerente de licenciamento para o Brasil, e Joana Portugal, gerente criativa para América Latina, que respondem a Miguel Trigo, diretor de licenciamento para a América Latina.

Entre marcas institucionais e séries de animação a empresa oferece atualmente dez propriedades para licenciamento. Apenas no segmento infantil, a expectativa é que até 2018 seja oferecido um portfólio de oito a 10 marcas para o target de 4 a 11 anos.

A programadora participará nos dias 29 e 30 de agosto da Expo Licensing Brasil 2017, onde terá uma sala de negócios. No primeiro dia de evento, às 15h30, a diretora de pesquisa da empresa, Beatriz Mello, fará uma apresentação sobre macrotendências para o mercado.

Alguns produtos já licenciados pela Discovery incluem a linha de festa do personagem Doki e sua turma, com a Festcolor; linha de mochilas Discovery Adventure, Animal Planet e Doki (com a Luxcel); linha de cadernos Animal Planet (Kalunga); e linha de brinquedos Animal Planet, com a RiHappy.

Para 2018 já está fechada uma linha de livros educativos das marcas Doki, Animal Planet e O Zoo da Zu para a Ciranda Cultural. Outros projetos estão em negociação.

Confira as marcas representadas pela Discovery:

PORTFÓLIO DISCOVERY KIDS

DOKI
A série original do Discovery Kids mostra o personagem símbolo do canal na companhia de seus amigos Fico, Oto, Anabella, Mundi e Gabi – juntos, eles viajam por todo planeta em expedições que vão dos ares a grandes cidades, de selvas ao fundo do mar, para descobrir segredos, curiosidades e mistérios da natureza e das diferentes culturas.

A série está entre as principais do canal com um forte recall de audiência de mães e crianças de idade pré-escolar.

O ZOO DA ZU
Série em live action que narra as aventuras vividas por Zu, uma menina que passa seu tempo livre em um zoológico e interage com uma turma formada por amigos de várias idades e diferentes personalidades. Juntos, eles descobrem o fascinante mundo dos bichos e ainda ajudam a cuidar dos animais. Nuno e Lila são os melhores amigos que estão sempre na companhia de Zu. O trio de crianças criativas e curiosas interage com o aspirante a astro das paradas musicais Eric, o irmão mais velho da protagonista, e os adultos tratadores: Tio Passarinho é quem cuida das aves, Tia Mimi é a encarregada dos mamíferos e Sr. Gelado toma conta dos répteis e anfíbios. A série tem um atributo musical com clipes a cada final de episódio e estamos em negociação para produção de um musical em 2018. Target de audiência: crianças de 5 a 11 anos

FLOOGALS
São alienígenas pequeninos que andam em meio aos humanos sem serem notados. Capacetes de astronautas, botas para andar no espaço e uma nave ultratecnológica os ajudaram a sair do longínquo planeta Floog rumo à Terra. A aventura dos Floogals na Terra começou quando a nave que tripulavam foi confundida com um brinquedo por um menino e eles acabaram ficando na casa onde aterrissaram. A partir de então, o lar daqueles terráqueos virou um gigantesco campo de exploração e pesquisa para os pequenos extraterrestres, que não podem ser vistos por humanos de jeito nenhum.

MINI BEAT POWER ROCKERS
Discovery Kids estreia em agosto uma série original exclusiva (52 episódios de 5 minutos) produzida por Juan José Campanella, diretor argentino vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro de 2010 por “O Segredo de Seus Olhos”. “Mini Beat Power Rockers” foi criada por um dos maiores estúdios de animação da América Latina, o MundoLoco CGI, fundado por Campanella, e apresenta uma divertida banda multicultural formada por bebês que gostam de fazer música. Os membros do grupo representam diferentes tribos urbanas de todo o mundo, refletindo o passado, presente e futuro do rock e do pop. Os protagonistas são talentosos e emocionam o público ao tocarem seus instrumentos apesar de serem apenas bebês. A série destaca a importância de se apreciar os elementos musicais como o ritmo e melodia, e dos diferentes gêneros e instrumentos musicais.

ZAK STORM
A nova série da Zag, mesma casa produtora do sucesso Miraculous, traz o único “herói pirata” da atualidade. Com exibição de duas faixas diárias no prime time, a série conta com 39 episódios de 22 minutos. Zak é um adolescente surfista que estava à procura da onda perfeita quando foi sugado para uma realidade paralela dentro do temido Triângulo das Bermudas. Assim que chega a este universo totalmente estranho, Zak acredita estar em um sonho, mas logo percebe que precisa cuidar de sua proteção e fazer as amizades certas para conseguir aliados que o ajudem a encontrar o caminho de volta para casa. Target de audiência: meninos de 5 a 10 anos.

PORTFÓLIO INSTITUCIONAL

ANIMAL PLANET

Marca que traz uma estratégia criativa para diferentes targets. Dentro das oportunidades em licenciamento existem dois importantes pilares, crianças e universo pet, visto que hoje cerca de 50% da audiência tem algum pet, e um em três comprou recentemente um produto pet. A Discovery iniciou este ano um programa de licenciamento “Animal Planet Pet Brasil”, com abertura de 5 lojas ainda em 2017.

DISCOVERY ADVENTURE

Discovery é um canal pioneiro na TV por assinatura e uma das marcas mais reconhecidas no mundo do entretenimento, sendo verdadeira referência em programação ligada a aventura, sobrevivência e história natural. Buscando traduzir o perfil de audiência do canal, a marca Discovery Adventure tem como público alvo a audiência do canal Discovery, sendo assim uma oportunidade para produtos de lifestyle e licenciamento promocional.

DISCOVERY HOME& HEALTH

Canal líder em lifestyle na TV por assinatura, com programação focada em pilares como moda, gastronomia e emoções. Marca com grande oportunidade em licenciamento promocional.

DISCOVERY TURBO

O Discovery Turbo oferece programação que inspira e entretém a todos que apreciam adrenalina e velocidade. O canal satisfaz tanto a paixão de um admirador como a de um fanático por motores. A marca tem uma estratégia criativa para produtos com a temática voltada a amantes de motores. Ótima oportunidade para desenvolvimento de produtos para o público juvenil e adulto que explorem bem essa temática. Uma marca com boa oportunidade para produtos masculinos e para licenciamento promocional.

Sobre a Discovery Networks Brasil:
A Discovery Networks Brasil é uma divisão da Discovery Communications (Nasdaq: DISCA, DISCB, DISCK), programadora global líder da TV por assinatura, com aproximadamente três bilhões de assinantes cumulativos em mais de 220 países e territórios. Ao longo de 30 anos, a Discovery vem oferecendo conteúdo de alta qualidade que entretém e satisfaz a curiosidade de seus telespectadores, por meio das marcas globais Discovery Channel, TLC, Animal Planet, Investigação Discovery, Discovery Science e Discovery Turbo; do canal americano OWN (Oprah Winfrey Network), resultado de um joint-venture; e também por meio do portfólio da Discovery Digital Networks, que inclui o TestTube, Seeker e SourceFed. A Discovery é ainda proprietária do Eurosport, líder em esportes e entretenimento na Europa e Ásia-Pacífico. A empresa também atua na área educacional, com a Discovery Education, e lidera a oferta de produtos e serviços direcionados a escolas. Na América Latina, a iniciativa Discovery na Escola estimula a educação na sala de aula por meio do conteúdo da rede Discovery. No Brasil, a Discovery distribui 11 marcas: Discovery, Discovery Kids, Discovery Home & Health, TLC, Animal Planet, ID, Discovery Turbo, Discovery Science, Discovery Civilization, Discovery Theater HD e Discovery World HD.


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo