Luis Lobianco se divide entre Carlinhos e Carlão em novo filme de Pedro Amorim
No filme, o protagonista precisará aprender a derrubar rótulos para superar seus preconceitos. Carlão (Lobianco) trabalha em uma concessionária de carros com Cadinho (Marcelo Flores), Zeca (Saulo Rodrigues), Ediney (Victor Lamoglia) e Antunes (Pedro Monteiro). Ele, que se gaba por ser o maior entendedor de mecânica e o melhor do futebol entre eles, frequenta diariamente o mesmo bar com os colegas após o expediente, sempre em meio a conversas machistas e piadas homofóbicas. O que Carlão não esperava é que uma das vítimas dessas piadas, Evaristo (Luís Miranda), atendente de uma loja de departamentos, iria o perseguir e, com a ajuda de comparsas, prendê-lo em um armário mágico. É lá dentro que Carlão vai se transformar em... Carlinhos.
Com a mudança repentina, surgem dois personagens no roteiro escrito por Carolina Castro e Célio Porto: durante o dia, o machão Carlão e, à noite, com a ativação da magia que lhe foi incorporada, Carlinhos, um gay simpático, carismático, talentoso e que diverte a todos. Um pocket show de Carlinhos, em um feirão noturno da concessionária, viraliza nas redes sociais e, com isso, Carlão começa a sentir na pele o que é ser vítima de homofobia. Não só com os amigos, mas também com a família, formada por um pai (Otávio Augusto) e um irmão (Cláudio Mendes) igualmente machistas e preconceituosos.
“Carlinhos e Carlão” mostrará a oposição entre os dilemas de Carlão, que tentará fazer de tudo para acabar com o feitiço do armário enquanto tenta disfarçar sua mudança para família e amigos, e os momentos agitados e divertidos de Carlinhos, que à noite se torna amigo do garçom Guga (Suzy Brasil) e da dona do bar Glorinha (Thati Lopes, companheira de Lobianco no Porta dos Fundos), antes contrários ao comportamento de Carlão. O elenco ainda traz nomes como Thiago Rodrigues, interpretando o gerente da concessionária de carros, e Letícia Isnard, como a cunhada de Carlão.
ELENCO
Luis Lobianco......... Carlos
Thiago Rodrigues..... Marcos
Thati Lopes........... Glorinha
Suzy Brasil............ Guga
Luís Miranda.......... Evaristo
Marcelo Flores....... Cadinho
Saulo Rodrigues...... Zeca
Victor Lamoglia...... Ediney
Pedro Monteiro....... Antunes
Otávio Augusto....... Ângelo
Cláudio Mendes...... Pedroca
Benvindo Siqueira.... Salles
Letícia Isnard......... Bianca
FICHA TÉCNICA
Direção: Pedro Amorim
Produção: Iafa Britz e Carolina Castro
Produção Executiva: Camila Medina
Roteiro: Carolina Castro e Célio Porto
Argumento: Carolina Castro
Direção de Fotografia: Dante Belluti
Direção de Arte: Dany Espineli
Figurino: Renata Russo
Coprodução: Telecine e Fox Film do Brasil
Distribuição: Downtown Filmes
Investimento: Fundo Setorial do Audiovisual
SOBRE O DIRETOR
Nascido em Brasília, em 1977, e formado em Cinema pela New York University, Pedro Amorim, irmão do também diretor de cinema Vicente Amorim, sempre esteve envolvido com a sétima arte. Trabalhou em alguns filmes publicitários, diversos curtas, como “Domingo de Páscoa” (2008), e a série de TV “Quase anônimos” (2009), exibida pelo canal MultiShow. Pedro também dirigiu a série “Mothern” (Mix/GNT), que foi indicada duas vezes ao Emmy, e atuou como editor no filme “Olga” (2004), de Jayme Monjardim. Seu primeiro longa-metragem, “Mato sem cachorro” (2013), foi exibido no Festival do Rio e vendeu mais de 1 milhão de ingressos. Em 2014, filmou seu segundo longa, “Superpai”, que vendeu mais de 400 mil ingressos. Atualmente, está prestes a lançar nos cinemas seu terceiro longa-metragem, “Divórcio”.
SOBRE LUIS LOBIANCO
Luis Lobianco, 35 anos, nasceu no Rio de Janeiro e faz teatro desde 1994. Em 2012, se formou na CAL e foi dirigido por nomes, como: Aderbal Freire-Filho, Moacyr Chaves, Marcelo Saback e Ruy Faria; atuando em mais de 30 montagens teatrais até hoje. Também foi criador dos espetáculos do Buraco da Lacraia, Portátil, o drama "Gisberta" e "Rival Rebolado" (Prêmio do Humor 2016 de melhor criação), todos em cartaz atualmente. Na TV, no ar com o "Vai Que Cola" há três temporadas, no Multishow, e na série "Valentins", do canal Gloob, onde interpreta o vilão Randolfo. Lobianco também é ator fixo do canal Porta dos Fundos desde sua criação há cinco anos. No cinema já esteve em dez produções entre 2012 e 2017. Lobianco foi indicado ao prêmio F5 da Folha de São Paulo por seu trabalho para TV, como o protagonista da série "O Grande Gonzalez", coprodução da FOX com o Porta dos Fundos - o canal da internet foi ganhador do prêmio APCA em 2013.
SOBRE A MIGDAL FILMES
Fundada em 2010, a Migdal Filmes tem em seu lineup sucessos como “Minha Mãe É Uma Peça”, que alcançou a maior bilheteria de 2013; “Minha Mãe É Uma Peça 2”, 4º filme nacional mais visto na história, com mais de 9 milhões de espectadores; o documentário “Cássia Eller”; o drama “Casa Grande”, premiado no Festival de Paulínia e eleito pelo júri popular do Festival do Rio como melhor filme; “Linda de Morrer”, comédia estrelada por Glória Pires; três temporadas da série ficcional “As Canalhas” e “Duas de Mim”, primeiro longa-metragem dirigido por Cininha de Paula.
SOBRE A DOWNTOWN FILMES
Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2013 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até janeiro de 2017, a Downtown Filmes lançou 97 longas nacionais, que acumularam mais de 100 milhões de ingressos. Os destaques do lineup deste ano são: “Polícia Federal – A lei é para todos”, “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, e “Fala Sério, Mãe!”.
Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça” e “Minha Mãe É Uma Peça 2”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar”, “De Pernas Pro Ar 2” e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; ”O Candidato Honesto” com Leandro Hassum; “Chico Xavier” e “Elis”. Para 2018, o lineup da Downtown conta com 15 títulos, entre eles “O Doutrinador”, adaptação da série de quadrinhos de mesmo nome, “O Candidato Honesto 2” e “O Palestrante” estrelado por Fabio Porchat.
SOBRE A FOX INTERNATIONAL PRODUCTIONS
A Fox International Productions é a divisão da Twentieth Century Fox voltada para o financiamento e aquisição de títulos em língua estrangeira. No Brasil, em mais de 15 anos investindo em filmes nacionais, a Fox coproduziu inúmeros longa-metragens entre os quais os mais recentes: “Lino”, “O Vendedor de Sonhos”, "Em Nome da Lei", "Linda de Morrer" e outros grandes sucessos como 'Somos Tão Jovens", "Nosso Lar", "Copa de Elite", “Assalto ao Banco Central”, "Ensaio Sobre a Cegueira", "Se Eu Fosse Você 1 e 2", “Lisbela e o Prisioneiro” entre muitos outros. Os próximos lançamentos serão “Fala Sério, Mãe!” em dezembro de 2017 distribuído pela Downtown Paris e “Não Se Aceitam Devoluções” em Janeiro 2018 distribuído pela Fox Film do Brasil.
SOBRE A REDE TELECINE
Joint-venture entre a Globosat e os quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, a Rede Telecine também exibe com exclusividade as produções da Disney e sucessos do mercado independente. O melhor do cinema mundial estreia na TV brasileira através da Rede Telecine cada vez mais rápido.
Para investir cada vez mais na produção cinematográfica nacional, a Rede Telecine lançou em 2008 o Telecine Productions, selo de coprodução de títulos em parceria com grandes produtoras brasileiras. Além de estimular a criação de novos filmes, o Telecine garante a exibição desses títulos com exclusividade em suas diferentes plataformas.
Em 2016, o Telecine foi o mais lembrado entre todos os canais da TV por assinatura, categoria na qual é líder isolado pelo terceiro ano consecutivo conquistando na pesquisa Top of Mind do Datafolha. Na de canais de filmes, a Rede mantém a liderança desde 2007 ¹. O Telecine é o canal fundamental na manutenção da TV por Assinatura2 e, neste ano, tem em sua programação oito dos 10 filmes mais vistos pelo público brasileiro em 2016³.
FONTES:
¹ – Top Of Mind 2016 – Datafolha – Perguntas: "Quando você pensa em CANAIS DE TV POR ASSINATURA, qual o primeiro canal que lhe vem à cabeça?" e "Quando você pensa em CANAIS DE FILMES POR ASSINATURA por assinatura, qual o primeiro canal que lhe vem à cabeça?"
² – 21ª Pay TV Pop – Ibope – Assinantes com mais de 10 anos. 13 Mercados
³ – Iboe. Brasil. Estreias de 2016. Público Acumulado
Postar um comentário