quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Discovery e Corus anunciam parceria para produzir conteúdo infantil para o mercado global


Nelvana, da Corus Entertainment, e a Discovery Communications anunciaram hoje a formação de um novo empreendimento para produzir um novo canal de conteúdo para o mercado infantil no Canadá, na América Latina, e ao redor do mundo.


Com base no Canadá, o empreendimento, que ainda será nomeado, opera de forma independente dos outros serviços da Corus, da Discovery e da Nelvana, e é dedicado à produção de conteúdo premium para crianças através de plataformas lineares e digitais. O empreendimento combina a força do enorme sucesso do negócio da Discovery Kids na América Latina e o pacote de alto escalão de canais infantis da Corus no Canadá – ambos os quais encomendarão conteúdo da nova empresa de produção.        

A Nelvana é a principal empresa de animação, produtora e distribuidora de conteúdo para crianças – mundialmente renomada por propriedades de sucesso incluindo Babar, Franklin, Max & Ruby, Ranger Rob, Mysticons e Hotel Transylvania: A série. A Nelvana licencia seu conteúdo em mais de 160 países e a Corus opera cinco dos cinco principais canais infantis no Canadá*.

A Discovery Communications é uma das maiores empresas de comunicação e de entretenimento no mundo, com uma área de atuação global enorme em mais de 220 países e territórios.  A Discovery Kids é a rede pré-escolar número um na América Latina, a principal rede de TV paga no Brasil por oito anos, e opera o popular aplicativo digital Discovery Kids Play. O empreendimento aumenta o negócio de produção e de distribuição da Nelvana em uma escala global, e é o próximo passo na expansão da Discovery de seu negócio para crianças.

“Esse novo empreendimento nasceu de dois negócios que construíram uma reputação para o entretenimento, a inspiração e a narrativa informativa”, disse Scott Dyer, Presidente da Nelvana. “A origem do empreendimento surge em um momento de forte e crescente demanda por conteúdo infantil globalmente, impulsionado pela insaciável visualização por meio de serviços destreaming digital. Nosso objetivo comum é criar um novo canal de conteúdo infantil para distribuição em todo o mundo”.

“O entretenimento de vídeo para crianças é um gênero forte e crescente para a Discovery, liderado pela Discovery Kids, nosso canal de TV paga líder de mercado e serviço de TVE na América Latina”, disse Carolina Lightcap, Vice-Presidente Executiva e Diretora de Conteúdo da Discovery da América Latina. “A Corus e a Nelvana são negócios fantásticos, com um histórico venerável de criação de propriedades de classe mundial. Juntos, esse acordo promove nosso papel no negócio de criação de conteúdo premium para crianças, uma vez que podemos coproduzir e distribuir programas de diversão e de entretenimento para crianças e famílias em todas as telas”.

A criação do empreendimento amplia uma forte relação entre as duas empresas, dado que a Nelvana já fornece várias séries populares para a Discovery Kids. O empreendimento irá adquirir os direitos de propriedade intelectual de marcas, personagens e conceitos acordados da Nelvana e da Discovery para o desenvolvimento e produção para o mercado infantil global.

Fonte: *Numeris PPM Data, FL17 STD (28 de agosto-1º de outubro/2017) – data confirmada, Total Canada, Mo-Su 2a-2a, Kids Specialty Stations, baseado em C2-11 AMA(000)

Sobre a Corus Entertainment Inc.
Corus Entertainment Inc. (TSX: CJR. B) é uma empresa líder de mídia e conteúdo que cria e distribui marcas de alta qualidade e conteúdo em plataformas para o público em todo o mundo. O portfólio de ofertas multimídia da empresa engloba 45 serviços especializados de televisão, 39 estações de rádio, 15 estações de televisão convencional, um negócio de conteúdo global, ativos digitais, eventos ao vivo, publicação de livros infantis,softwares de animação, serviços de tecnologia e comunicação. A lista de marcas premium da Corus inclui a Global Television, W Network, OWN: Oprah Winfrey Network Canada, HGTV Canada, Food Network Canada, HISTORY®, Showcase, National Geographic, Q107, CKNW, Fresh Radio, Disney Channel Canada, YTV e Nickelodeon Canada. Visite a Corus em www.corusent.com.

Sobre a Nelvana
A Nelvana é a principal empresa de animação do Canadá e uma produtora e distribuidora líder mundial de conteúdo infantil. A Nelvana encantou plateias ao redor do globo por mais de 40 anos com uma vasta biblioteca de mais de 4.000 episódios de séries originais e premiadas como Babar e Franklin. O conteúdo da Nelvana é distribuído em mais de 160 países em todo o mundo e transmitido em todo o pacote de redes líderes infantis da Corus Entertainment. A Nelvana Enterprises, o braço de licenciamento e merchandising global da Nelvana, gerencia o portfólio da organização de marcas da casa e de terceiros com escritórios em Toronto e Paris. O Estúdio Nelvana, em Toronto, e a empresa líder de software de animação digital Toon Boom, em Montreal, empregam mais de 300 canadenses que trabalham com produtores locais e internacionais para criar conteúdopremium para crianças em uma esfera mundial.  Para obter mais informações, visite www.nelvana.com.

Sobre a Discovery Communications
A Discovery Communications (Nasdaq: DISCA, DISCB, DISCK) satisfaz a curiosidade e envolve superfãs com um portfólio de marcas premium de não-ficção, estilo de vida, esportes e de programação infantil. Alcançando mais de 3 bilhões de espectadores cumulativos em plataformas de TV paga e aberta para mais de 220 países e territórios, o portfólio da Discovery inclui as marcas globais Discovery Channel, TLC, Investigation Discovery, Animal Planet, Science e Turbo/Velocity, bem como a OWN: Oprah Winfrey Network nos EUA, Discovery Kids na América Latina e Eurosport, a provedora líder de esportes premium localmente relevantes, e sede dos Jogos Olímpicos por toda a Europa. A Discovery alcança audiências através das telas por meio de programação digital-first da empresa holding de conteúdo digital Group Nine Media, Discovery VR, ofertas de nível superior da Eurosport Player e da Dplay, bem como produtos da TV Everywhere, que compreendem o portfólio GO de aplicativos de TVE e a Discovery K!ds Play. Para obter mais informações, visite www.discoverycommunications.com.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo