segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Documentário exclusivo do Curta! vence prêmio de Melhor Documentário no Festival do Rio

Divulgação

Ao retratar a luta pela sobrevivência dos dois últimos índios da tribo Piripkura, que vivem sob a ameaça de fazendas e madeireiras, o filme "Piripkura" foi eleito, neste domingo, o melhor longa-metragem de documentário da Première Brasil do Festival do Rio. A produção realizada com exclusividade para o Curta! e dirigida por Mariana Oliva, Renata Terra e Bruno Jorge, mostra as expedições do servidor da FUNAI Jair Candor, que, desde 1989, acompanha e monitora os índios sobreviventes com o objetivo de impedir a invasão da área. Packyî e Tamandua vivem com um facão, um machado cego e uma tocha. O longa aborda as consequências de uma tragédia e revela força, resiliência e autonomia.


Financiado pelo Fundo Setorial do Audiovisual (PRODAV 02/2013) “Piripkura” foi produzido pela Zeza Filmes, com produção associada da Maria Farinha Filmes e da Grifa Filmes e estreará com exclusividade no Curta! no primeiro semestres de 2018.

Sobre o Curta!
Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET, 56 na Claro TV, 76 na Oi TV e  como canal opcional à la carte na Vivo e GVT nos canais 664 (fibra), 132 (DTH – antiga GVT) e 552 (DTH – Vivo). 

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo