Gigante Leo e Maria Eduarda de Carvalho recebem amigos na pré carioca de ‘Altas Expectativas’
Gigante Leo destacou a importância de ter um anão como protagonista nas telonas brasileiras pela primeira vez no Brasil: “É um longa sobre os olhares das pessoas pelo outro. É essencial que tenhamos atores com nanismo ou com alguma deficiência sendo chamados para interpretar uma pessoa comum, como um escritor ou um advogado. O anão é sempre chamado para fazer graça”.
Durante a apresentação do longa nas salas, o humorista fez questão de agradecer a sua esposa Carol Portela e a sua filha Luiza e as convidou para compor o grupo que estava representando o filme. “Altas Expectativas” foi inspirado na história de amor do casal. Com 1,10m, Gigante Leo conquistou o coração da pedagoga de 1,65m. O romance também foi tema do curta-documentário “Leo & Carol”, também dirigido por Álvaro Campos, premiado Melhor Curta-documentário do Festival Inclús, de Barcelona, depois de ter conquistado o mesmo prêmio no Festival Sur Le Handicap, em Cannes.
Na produção, Gigante Leo interpreta o tímido treinador de cavalos Décio, que se sente inseguro por conta de sua deficiência física. Por isso, sente dificuldade de se aproximar da melancólica Lena (Camila Márdila), que não tem o hábito de sorrir. Com suas piadas, ele ganha a simpatia da moça, mas, ainda disputa as atenções dela com o ricaço Flávio (Milhem Cortaz). O filme chega aos cinemas dia 7 de dezembro, produzido pela 2 Moleques Produções, coproduzida pela Globo Filmes/Telecine e distribuída pela Galeria Distribuidora.
O elenco conta ainda com Camila Márdila, Felipe Abib, Pedro Sol, e participações especiais de Fabiana Karla, Tiago Abravanel, Agildo Ribeiro e Augusto Madeira. Maria Eduarda é Lia, joqueta e amiga acelerada do treinador de cavalos que vai tentar ajudá-lo a conquistar Lena. Já Felipe Abib interpreta Tassius, dono de um bar com apresentações de stand up comedy, que ajuda a aflorar o lado comediante do tímido Décio. Pedro Sol faz o papel de Téo, irmão de Lena.
“Altas Expectativas”, que fez sua estreia mundial no Festival de Montreal, no Canadá, e recebeu Menção Honrosa na Mostra Geração do Festival do Rio, é o primeiro longa-metragem dirigido e assinado em conjunto por Álvaro Campos e Pedro Antônio, também responsáveis pelo roteiro da produção.
Sinopse
Décio (Gigante Leo) é um treinador de cavalos verticalmente desfavorecido. Entre adestrar os animais e controlar o temperamento forte de sua joqueta e melhor amiga Lia (Maria Eduarda Carvalho), ele não tem tempo para muita coisa. Sua vida tem uma reviravolta quando ele conhece Lena (Camila Márdila), uma jovem melancólica que herdou um café no Jockey Clube do Brasil. Para conquistar Lena, Décio vai ter que espantar outros pretendentes, a tristeza da moça e até seus próprios medos.
Elenco
Gigante Leo: Décio
Camila Márdila: Lena
Maria Eduarda Carvalho: Lia
Milhem Cortáz: Flávio
Felipe Abib: Tassius
Pedro Sol: Teo
Carlo: Agildo Ribeiro
Taxista: Fabiana Carla
Comediante: Tiago Abravanel
Ficha técnica
Direção: Pedro Antonio e Alvaro Campos
Diretora Assistente: Carolina Durão
Direção de Fotografia: Julio Constantini
Direção de Arte: Dany Espinelli
Figurino: Elisa Falhauber
Produção: 2 Moleques Produções
Produção Executiva: Tathi Mourão
Produtor Associado: José Alvarenga Jr.
Coprodução: Globo Filmes e Telecine
Distribuição: Galeria Distribuidora
SOBRE A 2 MOLEQUES PRODUÇÕES
Com oito anos de mercado, a 2 Moleques Produções nasceu graças ao Pitching Nacional OI 2007, quando o primeiro projeto dos sócios, Álvaro Campos e Pedro Antonio Paes, bateu mais de 180 projetos de todo país para receber o financiamento de sua primeira série: Os Buchas, sucesso até hoje com seus sucessivos licenciamentos. De lá pra cá foram mais de 18 séries e especiais de TV, para canais como TV Globo, Record, Multishow e MTV, além de diversas campanhas para internet com estrelas como Tatá Werneck e Gregório Duvivier para marcas como Embratel, Mobly e NET. Em 2016, com parceria da Globo Filmes, a 2 Moleques Produções produz seu primeiro longa-metragem, Altas Expectativas.
SOBRE A GALERIA DISTRIBUIDORA
Fundada pela mesma sócia da Vitrine Filmes, Silvia Cruz, a Galeria Filmes chega ao mercado com a intenção de ampliar um trabalho já consolidado por sua antecessora.
O primeiro lançamento da distribuidora foi “Funcionário do Mês”, filme italiano de maior bilheteria da história do país. No mesmo ano a Galera levou aos cinemas “O Amor no Divã”, com Fernanda Paes Leme, Paulo Vilhena, Daniel Dantas e Zezé Polessa.
Sempre em busca de títulos que unam qualidade de produção e apelo popular, a Galeria tem hoje mais de dez títulos com contratos e busca um espaço crescente junto a produção nacional e internacional.
SOBRE A GLOBO FILMES
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 200 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, “Tropa de Elite 2”, “Minha Mãe é uma Peça 2” – com mais de 9 milhões de espectadores -, “Se Eu Fosse Você 2”, “2 Filhos de Francisco”, “Aquarius”, “Que Horas Ela Volta?”, “O Palhaço”, “Getúlio”, “Carandiru” e “Cidade de Deus” – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.
SOBRE A REDE TELECINE
Joint-venture entre a Globosat e os quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, a Rede Telecine também exibe com exclusividade as produções da Disney e sucessos do mercado independente. O melhor do cinema mundial estreia na TV brasileira através da Rede Telecine cada vez mais rápido.
Para investir cada vez mais na produção cinematográfica nacional, a Rede Telecine lançou em 2008 o Telecine Productions, selo de coprodução de títulos em parceria com grandes produtoras brasileiras. Além de estimular a criação de novos filmes, o Telecine garante a exibição desses títulos com exclusividade em suas diferentes plataformas.
Em 2016, o Telecine foi o mais lembrado entre todos os canais da TV por assinatura, categoria na qual é líder isolado pelo terceiro ano consecutivo conquistando na pesquisa Top of Mind do Datafolha. Na de canais de filmes, a Rede mantém a liderança desde 2007 ¹. O Telecine é o canal fundamental na manutenção da TV por Assinatura2 e, neste ano, tem em sua programação oito dos 10 filmes mais vistos pelo público brasileiro em 2016³.
FONTES:
¹ – Top Of Mind 2016 – Datafolha – Perguntas: "Quando você pensa em CANAIS DE TV POR ASSINATURA, qual o primeiro canal que lhe vem à cabeça?" e "Quando você pensa em CANAIS DE FILMES POR ASSINATURA por assinatura, qual o primeiro canal que lhe vem à cabeça?"
² – 21ª Pay TV Pop – Ibope – Assinantes com mais de 10 anos. 13 Mercados
³ – Iboe. Brasil. Estreias de 2016. Público Acumulado
Postar um comentário