Ana Paula Padrão apresenta reportagens especiais sobre redes sociais, longevidade e barriga de aluguel
Redes Sociais
Ter um perfil nas redes sociais com milhares de seguidores virou objeto de desejo das pessoas em várias partes do mundo. Publicar fotos e posts que tenham muitas curtidas também. É preciso ter engajamento nos perfis porque isso é o que vai garantir o sucesso na internet. Mas como fazer isso? Qual a receita do sucesso para tornar-se um influenciador digital na rede e aproveitar a visibilidade para ganhar dinheiro?
“Existe uma diferença entre ser um usuário pesado de rede social - estar lá todo dia, fazer vários posts - e trabalhar isso de uma maneira que você se torne importante para determinadas marcas, serviços ou produtos. Vamos mostrar essa diferença e também o que as pessoas têm de fazer para sair do anonimato e ganhar muito dinheiro nas redes sociais, seja usando a sua imagem, seja empreendendo alguma coisa que possa ser vendida”, revela Ana Paula Padrão.
A jornalista foi conversar com pessoas que tiveram boas ideias e abriram mão de uma carreira tradicional para terem um negócio nas redes sociais, como as criadoras do perfil Cansei de Ser Gato. Ana Paula também entrevista Heleninha Bordon, a blogueira de moda que se tornou empresária com loja e produtos que levam seu nome.
Ana Paula Padrão também foi à Nova York conversar com um dos pioneiros em transformar pessoas comuns em influenciadoras digitais nas redes. Ele vai contar como escolher o melhor lugar para produzir fotos que gerem engajamento e como conquistar muitos seguidores.
Longevidade
Para descobrir o melhor caminho para uma vida longa e de qualidade, Ana Paula Padrão conversou com médicos e pesquisadores que são especialistas em longevidade. Durante o programa, a jornalista revela também as novidades da Ciência que já acontecem nos laboratórios do Brasil, como a possibilidade de editar o DNA de uma pessoa para evitar doenças no futuro.
“Entrevistei vários cientistas muito sérios, geneticistas, médicos especializados na área, e todos eles são unânimes em afirmar que o grau de pesquisa que a gente tem hoje vai fazer essa nossa geração conseguir chegar aos 120 anos, o que vai revolucionar todas as políticas públicas sociais, a maneira como a gente se relaciona com a vida, com o trabalho e uns com os outros”, conta a apresentadora.
Ana Paula Padrão também foi até a Costa Rica, onde é comum encontrar pessoas com mais de 100 anos. Aqui no Brasil, ela foi conhecer uma jovem-senhora de 107 anos que vive no Rio de Janeiro.
Barriga de Aluguel
Os casais que por algum motivo não têm condições de gerar o próprio bebê podem contar com a ajuda da Ciência, que já tem algumas alternativas bastante interessantes e curiosas. Para mostrar como funciona uma delas, a chamada barriga de aluguel, Ana Paula Padrão entrevistou famílias e médicos sobre reprodução assistida.
“Vamos mostrar o que diz a Legislação brasileira sobre essa técnica, quais os grandes pontos do mundo onde isso é feito com aval das políticas públicas do governo, além de desfazer alguns mitos que há em torno da barriga de aluguel, que hoje é um instrumento bastante válido e muito usado por casais homo afetivos ou heterossexuais que desejam ter filhos e não conseguem”, adianta a jornalista.
Ana Paula Padrão também foi até a Ucrânia mostrar uma novidade: a técnica chamada de "bebê de três pais", um método que utiliza o DNA de 3 pessoas. O especial também exibirá depoimentos de mulheres ucranianas que aceitam ser barriga de aluguel.
O especial anapaulapadrão.doc será exibido nos dias 19 e 26 de dezembro, às 22h30, na tela da Band com transmissão simultânea pelo aplicativo da emissora e também pelo Band.com.br.
Postar um comentário