quinta-feira, 1 de março de 2018

Filmes na TV Brasil de 03 a 11/03/2018

O Corintiano”
Sábado, 3 de março, às 16h

Em “O Corintiano”, Mazzaropi é '‘seu’' Manuel, um barbeiro fanático pelo Corinthians. Ele é capaz das maiores loucuras para torcer pelo seu time do coração, como andar com um burro preto e branco, bater boca com torcedores de times rivais, fazer promessas malucas, orações, sofrer e xingar na arquibancada.
98 min. Ano: 1967. Gênero: comédia. Direção: Milton Amaral, com Amácio Mazzaropi, Elizabeth Marinho, Lucia Lambertini, Nicolau Guzzardi, Carlos Garcia, Roberto Pirillo, Leonor Pacheco, Roberto Orosco, Augusto Machado de Campos, Xandó Batista. Classificação Indicativa: Livre.

-----
Estamira”
Sábado, 3 de março, às 23h30

Premiado documentário “Estamira” mostra de perto a precariedade da saúde pública e as condições de trabalho sub-humanas a que estão submetidos os trabalhadores dos “lixões”.
Aos 63 anos e com problemas mentais, Estamira trabalha no Aterro Sanitário de Jardim Gramacho, local que recebia os resíduos produzidos na cidade do Rio de Janeiro. Com um discurso eloquente, ela levanta questões de interesse global, como o destino do lixo produzido pelos habitantes de uma metrópole e os subterfúgios que a mente humana encontra para superar uma realidade insuportável.
O premiado documentário Estamira, dirigido por Marcos Prado, conta a história da mulher que, por mais de 20 anos, sobreviveu em um lixão do Rio de Janeiro. Ela morreu por falta de atendimento médico imediato para tratar uma infecção no braço.
O fotógrafo carioca Marcos Prado se dedicava havia seis anos a documentar, em fotos, o cotidiano do lixão do Jardim Gramacho, em Duque de Caxias (RJ). Nesse período, ele conheceu a pessoa que seria a protagonista de seu longa de estreia como diretor.
O documentário correu o mundo, obtendo 25 prêmios em festivais nacionais, como a Mostra Internacional de São Paulo e o Festival do Rio, e internacionais, como os festivais de Marselha, Karlovy Vary (República Tcheca), Havana, Viena, Londres e Miami.
127 min. Ano: 2004. Gênero: documentário. Direção: Marcos Prado. Classificação: Não recomendado para menores de 10 anos.

-----
"Virgem Margarida"
Sábado, 3 de março, à 1h30

Em 1975, Moçambique tornou-se independente de Portugal. Determinado a apagar todos os vestígios do colonialismo, o governo envia cerca de 500 prostitutas aos campos de reeducação sob os cuidados da guerrilha, para "se tornarem mulheres."
O conflito surge quando a jovem Margarida, uma camponesa de 16 anos, é incluída por engano nesse grupo. "Virgem Margarida" é a história de mulheres fortes, rebeldes, unidas pela adversidade.
90 min. Ano: 2012. Gênero: documentário. País: Portugal. Direção: Licínio Azevedo.

-----
"Dólares de Areia"
Domingo, 4 de março, à 1h

Noelí, uma jovem dominicana, vai todas as tardes às praias de Las Terrenas. Lá, junto com o seu parceiro, procura uma maneira de iludir e tirar alguns dólares de turistas que visitam o lugar. Dentre seus "clientes" ocasionais, Noelí tem um fixo: Anne, uma francesa de terceira idade que, ao longo da vida, encontrou na ilha o refúgio ideal onde passar seus últimos anos.
O namorado de Noelí finge que é seu irmão. Ele elabora um plano no qual Noelí se mudará para Paris e lhe mandará dinheiro mensalmente. Para Noelí, o relacionamento com Anne baseia-se principalmente na conveniência, mas os sentimentos se tornam ambíguos à medida que a hora da despedida se aproxima.
Dólares de Areia foi vencedor no Festival de Chicago 2014: Melhor atriz (Geraldine Chaplin).
Inédito. 84 min. Gênero: Drama. Ano: 2014. País: República Dominicana. Produção: Aurora Dominicana, Canana, Rei Cine.
Direção: Laura Amelia Guzmán, Israel Cárdenas. Roteiro: Laura Amelia Guzmán, Israel Cárdenas, Jean-Noël Pancrazi. Elenco: Geraldine Chaplin, Yanet Mojica, Ricardo Ariel Toribio.

-----
Cidade dos Ventos”
Segunda-feira, 05 de março, às 23h45

Moscou, União Soviética, inverno de 1973. Estudante do primeiro ano na escola, Sergei Narbekov (Aleksandr Liapin) ganha dinheiro vendendo os livros de seu avô – um renomado arqueólogo – para um comerciante de livros antigos, a fim de comprar jeans e discos dos Rolling Stones no mercado negro, além de ir a restaurantes com seus dois amigos: Kostia Denisov (Ivan Kupreenko) e Stepan Molodtsov (Egor Baranovskii).
Os três jovens representam a possibilidade de uma "última geração soviética", cujo fim já é pressentido pelo povo.
Kostia vem de uma família de diplomatas e já viajara ao exterior. Quer emigrar, sair da Rússia soviética, marcada pela censura, falta de liberdade e filas para comprar cerveja.
A família do rebelde Sergei é parte da “intelligentsia”, a intelectualidade russa. Sua mãe, pai e avô são arqueólogos e especialistas no Oriente Próximo. Mas o rapaz sonha com o “Oeste Imaginário”, idealizado. Contudo, admite que na Rússia também pode haver coisas agradáveis, como as meninas.
Stepan, mais comedido e conservador, não entende o desejo dos amigos. Está satisfeito com os rumos de sua vida. Pode facilmente se tornar um líder do Komsomol (União da Juventude Comunista) ou mesmo um agente da KGB, um dia. Mas, gasta a maior parte de seu tempo cortejando as meninas de Sergei, especialmente a bela Lyuda (Lidiya Myluzina), o que pode não acabar bem...
Dirigido por Karen Shakhnazarov, “Cidade dos Ventos” foi indicado ao Prêmio Nika de Melhor Filme, Prêmio Nika de Melhor Ator Coadjuvante.
Inédito. 105 min. Ano: 2008: País: Rússia. Idioma original: russo. Gênero: drama. Título original: Ischeznuvshaya imperiya Produção: Mosfilm. Direção: Karen Shakhnazarov. Roteiro: Sergey Rokotov, Evgeny Nikishov.

-----
Se Segura, Malandro!”
Terça-feira, 6 de março, às 23h45

Uma estação de rádio clandestina, comandada pelo não menos louco animador Paulo Otávio (Hugo Carvana) e pela repórter de rua Calói Volante (Denise Bandeira), desvenda em suas reportagens todo o absurdo do cotidiano carioca.
Alcebíades (Lutero Luiz) resolve sequestrar um elevador no dia em que completa 30 anos de trabalho, num gesto de protesto contra uma existência opaca e inútil. Mas uma multidão de personagens ocupa e enlouquece mais ainda o elevador: um casal de nordestinos que rapta cachorros de madame, um homem que assalta quem passa no caminho de sua corrida matinal e o economista filhinho de papai que vai morar na favela e trabalhar como operário por imposição paterna.
Inédito. 10 min. Ano: 1977 Direção: Hugo Carvana. Roteiro: Armando Costa, Hugo Carvana, Leopoldo Serran. Gênero: comédia. Classificação Indicativa: 16 anos. Elenco: Hugo Carvana, Denise Bandeira, Maria Cláudia, Lutero Luiz, Peréio, Antonio Pedro, Wilson Grey, Louise Cardoso, Vera Setta.

-----
A Banda das Velhas Virgens”
Quarta-feira, 7 de março, às 23h45

Em “A Banda das Velhas Virgens”, o humorista Amácio Mazzaropi vive o caipira “Gostoso”, maestro de uma banda formada por senhoras idosas e beatas.
Expulso de suas terras, Gostoso vai morar em um ferro-velho nos arredores da cidade, onde encontra um saco de joias e acaba acusado de roubo. Agora, tem que fazer de tudo para provar sua inocência.
100 min. Ano: 1979. Gênero: Comédia. Direção: Pio Zamuner (codiretor: Berilo Faccio) Produção: Amácio Mazzaropi. Roteiro: Rajá de Aragão e Amácio Mazzaropi. Elenco: Mazzaropi, Geny Prado, André Luiz Toledo, Gilda Valença, José Velloni. Gênero: Comédia. Classificação Indicativa: livre.

-----
"Perfume de violetas"
Quinta-feira, 8 de março, às 23h45

Yessica e Miriam ficam muito amigas na escola. Elas compartilham cadernos, jogos, gostos, maquiagem e perfumes. Até que Jorge, irmão de Yessica, faz um acordo com El Topi para que ele possa abusar dela. Envergonhada, Yessica fica em silêncio e é consolada pela inocente Miriam. Mas a mãe de Miriam não gosta da influência de Yessica. A indiferença e o egoísmo dos adultos rompem a amizade das jovens, o que pode levar a uma tragédia.
Inédito. 91 min. Gênero: Drama. País: México. Ano: 2001. Direção: Maryse Sistach. Roteiro: José Buil. Classificação: 18 anos.

-----
Betão Ronca Ferro”
Sábado, 10 de março, às 16h

Em Betão Ronca Ferro, o comediante Amácio Mazzaropi presta uma justa homenagem aos artistas mambembes e à sua própria sua origem circense. Mesmo depois da fama, Mazzaropi nunca deixou de frequentar os picadeiros Brasil afora. Um dos pontos altos do filme é retratar Mazzaropi fazendo seu show no circo, acompanhado de um sanfoneiro, como sempre.
No filme, a filha de um empregado de circo (Dilma Lóes) casa-se com um jovem muito rico (Roberto Pirillo), contra a vontade da família dele. O pai dela (Mazzaropi) acaba pegando dinheiro emprestado com a família do genro (Araken Saldanha) e compra o circo onde trabalhava, passando a perambular de cidade em cidade.
Betão Ronca Ferro” – o título faz alusão à telenovela “Beto Rockfeller”, um fenômeno de então – retrata a dura realidade dos artistas de circo, principalmente na concorrência entre um circo grande e um circo pequeno. Na época, os circos ainda podiam ter animais como atrações. O comediante também aborda a moda da época, como a minissaia e a calça pantalona.
Reprise. Ano: 1971. 100 min. Gênero: comédia. Direção: Geraldo Afonso Miranda. Classificação indicativa: Livre.

----
Princesas Rojas”
Sábado, 10 de março, às 23h30

Claudia tem 11 anos e sempre se considerou uma revolucionária. Quando sua família se muda da Nicarágua para a Costa Rica, em plena Revolução Sandinista, a política acaba não sendo um jogo tão divertido.
Seus pais têm a tarefa de criar uma frente clandestina para apoiar a revolução. Enquanto Claudia troca os pins de Lenin por papéis perfumados da Hello Kitty, sua mãe desaparece e seu pai sai em uma missão arriscada.
Dirigido por Laura Astorga., “Princesas Rojas” foi premiado no Festival Internacional de Cinema de Costa Rica: Prêmio do Público; Festival Internacional do Novo Cinema Latino Americano de Havana, Cuba: Prêmio Sara Gómez, concedido pela Rede de cineastas cubanos; Festival de Cinema Latino-Americano e do Caribe de Margarita, Venezuela: Melhor Primeiro Filme; Festival Internacional de Cinema Icaro Guatemala: Melhor Direção, Melhor Roteiro; Festival Internacional de Cinema Latino de Los Angeles, EUA: Melhor filme inicial; Candidato à Academia de Cinema da Costa Rica para os Oscars.
100 min. País: Costa Rica. Idioma original: espanhol. Gênero: drama. Direção: Laura Astorga. Roteiro: Laura Astorga, Daniela Goggi. Ano: 2013. Classificação: 12 anos.

-----
El Cerrajero”
Sábado (para domingo), 10 de março, à 1h10

Sebastián é um jovem chaveiro que foge de relacionamentos românticos. Até que Monica, uma de suas parceiras mais recentes, aparece grávida. Sebastián espera não ser o pai da criança. Enquanto isso, começa a ter encontros com clientes ao executar serviços como chaveiro e destrancar a porta de suas casas.
Uma das clientes, Daisy, ex-trabalhadora doméstica peruana, está convencida de que Sebastián tem um dom mágico. O choque cultural com Daisy e a ameaça de paternidade levam Sebastián ao desafio dramático de destrancar sua própria porta.
Entre os prêmios que “El Cerrajero” conquistou estão o do Festival Internacional de Cinema Feminino, Uruguai: Prêmio do Público; Festival Internacional do Novo Cinema Latino Americano, Havana, Cuba: melhor direção artística.
77 min. País: Argentina. Gênero: drama. Direção e roteiro: Natalia Smirnoff. Elenco: Esteban Lamothe, Erica Rivas, Yosiria Huaripata Banda, Sergio Boris, Germán De Silva, Arturo Goetz, Maria Oneto.

-----
B-Happy”
Domingo (para segunda), 11 de março, à 1h

Katty (Manuela Martelli) é uma garota de 14 anos que vive com sua mãe, Mercedes (Lorene Prieto), e seu irmão mais velho, Danilo (Felipe Ríos), em um bairro de classe média baixa no campo. Katty esperou muito tempo pelo pai, Radomiro (Eduardo Barril), que ela julgava ser um homem de negócios. Mas se surpreende ao saber que ele retorna depois de passar dez anos na prisão. Katty não resiste ao carisma do pai e se afeiçoa a ele. Mas Radomiro logo entrará em problemas novamente e terá que desaparecer.
Katty parte em busca de Radomiro. A viagem a lançará o conflito de seu próprio destino: ela carrega o sangue de seu pai, mas não quer ser como ele.
Entre os prêmios conquistados por "B-Happy" estão o do Festival de Cinema de Havana (2003), Festival Internacional de Cinema de Berlim (2004), Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires (2004), Festival de Cinema de Cartagena (2004).
90 min. País: Chile. Ano: 2003. Gênero: drama. Direção: Gonzalo Justiniano. Roteiro: Gonzalo Justiniano, Sergio Gómez, Daniela Lillo. Elenco: Manuela Martelli, Eduardo Barril, Lorene Prieto, Felipe Rios, Ricardo Fernández, Gloria Laso, Sergio Hernández, José Martín, Juan Pablo Sáez, Gabriela Hernández

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo