Maria Cândida tem estúdio de seu programa invadido por flores
Quem viu o estúdio do programa de Maria Cândida, na TV Aparecida, lotado de flores, nesta segunda-feira (19), achou tratar-se de um pretendente apaixonado. Porém, a decoração fazia parte de uma das pautas de seu programa Manhã Leve: os cuidados com as flores no outono.
Pois é, o verão se foi e veio o outono. Como cuidar das plantinhas em casa ou no apartamento? Para tirar dúvidas, Maria Cândida, que ama flores, convidou um especialista para dar dicas em seu programa. E ele lotou o set de lindas espécies.
"As plantas no outono entram na fase vegetativa, ou seja, adormecem para que não sofram tanto com as baixas temperaturas", avalia a apresentadora.
O paisagista Eri Lima levou para o estúdio algumas flores de outono, como azaleia, hibisco, kalanchoe e petúnia e mostrou como cuidá-las. Segundo ele, a kalanchoe, por exemplo, gosta de ambiente de sombra, é uma flor para casa/sacada. Já a petúnia, que tem 60% de água, a rega é necessária apenas uma vez por semana.
"O segredo de manter na estação do outono as espécies floridas, lindas, e ter um jardim vigoroso e bonito é a adubagem orgânica porque isso ajuda a manter a umidade do solo; adubar a cada 20 dias porque é muito importante. E trabalhar só com a linha orgânica", explicou Eri no programa, que vai ao ar na próxima quinta-feira (22), às 10h.
Ainda na atração foi abordada a diferença de temperatura nas regiões do País, no outono. Norte e Nordeste são mais quentes; o Sul é mais frio.
A flor Érica, segundo o paisagista, se adapta bem em qualquer estação, em qualquer lugar do País.
Por fim, Maria Cândida ajudou a montar dois vasos com as espécies Ciclame e Flor de maio.
Manhã Leve
Quinta-feira (22), às 10h, na TV Aparecida
Postar um comentário