TV Aparecida investe no cinema com coprodução de filme sobre a Padroeira
A produção da MAR FILMES tem a colaboração da TV Aparecida, Globo Filmes, GloboNews, ASAS.BR.COM e Maya Filmes e traz depoimentos de devotos famosos como a cantora Maria Bethânia, o Pe. Fábio de Melo, a atriz Nany People, o Rabino Nilton Bonder, o jornalista Bruno Astuto e o Lama Michel Rinpoche. As imagens do filme retratam as diferentes manifestações de fé em seu Santuário, no Vale o Paraíba, que anualmente atrai mais de 12 milhões de pessoas.
O roteiro das cineastas Joana Mariani e Paula Trabulsi traz uma reflexão à partir da ampla simbologia por trás da imagem de Nossa Senhora Aparecida, detentora de devotos de diferentes classes socio-econômicas. As variáveis dessa devoção são retratadas a partir de depoimentos com pessoas públicas e privadas, que contam suas histórias de fé, espiritualidade e tolerância.
SINOPSE
Vivemos em tempos cada vez mais intolerantes. No Brasil, Aparecida acolhe todas as raças, credos e gêneros, todos cabem embaixo do manto da mãe. A padroeira vai além de sua igreja: é símbolo de coração materno, bondade e tolerância e tem como devotos pessoas de todos os gêneros, classes sociais, religião e lugar do País.
"A Imagem da Tolerância” é um documentário das diretoras Joana Mariani e Paula Trabulsi.
Produzido por Diane Maia, na novíssima produtora Mar Filmes e pela ASAS.BR.COM, o filme tem coprodução com Globo Filmes, Globo News e TV Aparecida.
Depois da longa jornada que viveu no documentário “Marias” (lançado em novembro de 2016), a diretora Joana Mariani, agora em parceria com a diretora Paula Trabulsi, se propõe a ampliar a investigação sobre a devoção à Nossa Senhora Aparecida. A narrativa é construída por diferentes personagens que têm histórias emocionantes, relevantes e particulares sobre a fé em Aparecida.
Estreia nos cinemas: 08 de MARÇO de 2018, nos circuitos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador
Postar um comentário