Roberto Cabrini entrevista Gerson Machado, homem que foi ponto de partida da Lava Jato
No Conexão Repórter de hoje, 09 de abril, Roberto Cabrini viaja ao interior do Paraná para encontrar o homem que é o ponto de partida da Lava Jato, a operação que mudou a história do país. 134 delações, 188 condenados, incluindo um ex-presidente da República, 12 bilhões de reais repatriados. Como tudo isso realmente começou? Na semana em que foi decretada a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva, Cabrini conversa com Gerson Machado, Delegado aposentado da Polícia Federal. O policial que deu início às investigações que culminaram na mais importante operação do país decide contar em detalhes como enfrentou inimigos, externos e internos, que quase tiraram sua vida. Cabrini mostra ainda como Alberto Youssef foi o fio condutor das investigações de Gerson, que atingiriam algumas das figuras mais poderosas do país.
Ele revela o que o levou a seguir em frente quando todos lhe diziam para voltar atrás, relembrando que enfrentou ameaças a ele e a sua família, e a oposição, inclusive, dentro da própria polícia. Além da luta no campo político, Gerson conta que teve que aprender a lidar com um inimigo intímo poderoso: um quadro de depressão agravado pelas pressões cada vez maiores. O programa também mostra qual o papel nesta história de Valéria, a esposa, que viu seu marido ser pressionado, humilhado, desacreditado, e sujeito a crises de depressão que quase o levaram à morte. Diante da dimensão da Operação Lava Jato, por que este homem segue afastado de seu trabalho por uma aposentadoria forçada?
O documentário "O Homem que Desafiou o Sistema" vai ao ar no Conexão Repórter, 23h30, logo após o Programa do Ratinho, no SBT.
Postar um comentário