Débora Bergamasco recebe Delfim Netto no ‘Poder em Foco’ deste domingo
No "Poder em Foco" do próximo domingo, 03 de junho, Débora Bergamasco recebe o economista Delfim Netto. Os jornalistas convidados da bancada nesta semana são Ricardo Balthazar, da Folha de S.Paulo, Luís Artur Nogueira, da IstoÉ Dinheiro e Pedro Venceslau, do Estado de S. Paulo.
Entre outros assuntos, Delfim comenta as concessões feitas pelo governo em resposta à greve dos caminhoneiros e a política de reajuste de preços calculados pela Petrobras. "É fora de propósito dizer 'eu quero que faça um ajuste a cada trinta dias'. Se fizer isso a cada vinte e oito dias vai ter uma crise de suprimento, filas nos postos para encher os tanques", diz ele, que completa: "tem que ser uma média móvel, mas o aumento tem que ser aleatório".
O economista também analisou o surgimento de movimentos que pedem a intervenção militar e afirma: "essas pessoas que estão pedindo a volta do regime militar não tem a experiência e não aprenderam que isso é uma coisa do passado. O Brasil superou isso com a Constituição de 88. Nós temos que daqui para frente insistir em respeitar a Constituição. É ela que tem sido desrespeitada pelos três poderes".
‘Poder em Foco’ vai ao ar todos os domingos, a partir da meia noite, após o Programa Silvio Santos, no SBT.
Postar um comentário