Legalização do aborto é tema do 'Documento Verdade' desta sexta-feira
O ‘Documento Verdade’ desta sexta-feira (27) traz uma reportagem especial sobre um dos principais debates da atualidade: a legalização do aborto. O jornalístico entrevista mulheres que já passaram pelo procedimento e conversa com grupos que defendem opiniões diversas sobre a aprovação da lei no Brasil.
Falta de apoio dos parceiros, estupro e falta de assistência na rede pública são os principais motivos que levam mulheres com gravidez indesejada a procurarem por clínicas clandestinas a fim de interromper a gestação. No Rio de Janeiro, a produção entra em contato com um desses locais para mostrar os perigos que cercam a irregularidade do aborto no país.
Ainda na edição, a equipe entrevista a atriz Núbia Oliiver e a digital influencer Jout Jout, Julia Tolezano. “A sensação que você tem é que está tirando toda nossa parte de dentro, que está arrancando o coração, que vai embora tudo, é arrancar um pedaço de você. Uma dor que eu falo que é na alma”, compartilha Núbia ao relembrar o aborto que realizou incentivada por um ex-companheiro.
Famosa por seus vídeos sobre autoestima e empoderamento feminino, Jout Jout defende a livre escolha das mulheres em realizar ou não o aborto. “Acho complicado isso de eu, você ou qualquer pessoa ficar decidindo o que a mulher deve fazer com o corpo dela ou não. Você não conhece a realidade dessas pessoas e a gente tende a falar da realidade dos outros conhecendo nossa vida”, diz.
O modo como o assunto é tratado em outros países também será abordado pelo jornalístico.
Postar um comentário