sexta-feira, 31 de agosto de 2018

“SBT PARÁ” cresce 17% na audiência em um ano enquanto concorrente cai 22%

Na imagem: Valdo Souza no comando do “SBT Pará”. Crédito: Divulgação

No fechamento mensal da audiência das emissoras do Pará no mês de julho, segundo o Kantar Ibope Media, o “SBT PARÁ" volta a ser um dos grandes destaques com números ainda mais elevados o que garante a tendência em registrar a maior média geral das 24 horas desde 2012. A emissora, que está na vice-liderança há 4 meses consecutivos, obteve em julho média de 6,8 pontos17,3% de participação e alcance de 680 mil telespectadores por dia, o que representa 2% mais audiência no comparativo com junho e um aumento de 17% sob o mesmo período de 2017, enquanto a principal concorrente despenca 22% em um ano de sua média (5,4 pontos) em relação a julho de 2017 (7 pontos). Um dos destaques para esse resultado é programa jornalístico “SBT PARÁ”, exibido de segunda a sexta-feira, com apresentação de Valdo Souza, sempre ao meio dia, que apresenta crescimento de 1% em audiência e 5% em share, com média de 8,1 pontos e 14,9% de participação em julho a atração volta a vice-liderança no horário com alcance médio de 75 mil telespectadores por minuto.


Recorte por faixa-horária:

No período da manhã (6h às 12h) a emissora é vice-líder isolada pelo 15º mês consecutivo, desta vez com média de 5,9 pontos, ou seja, 2,1 pontos a mais que a terceira colocada (3,8 pontos). Emissora líder atingiu 9,2 pontos. Já no período da tarde (12h às 18h), oSBT apresenta aumento de 8% em relação ao mês anterior e se mantém no segundo lugar isolado pelo 5º mês seguido, com média de 9,4 pontos, contra apenas 7,8 pontos da concorrente e 21,5 pontos da primeira colocada. Na faixa horária da noite (18h às 24h), o canal amplia a vantagem em 3% sobre a terceira colocada e atinge a média de 9,8 pontos, contra 8,6 da concorrente e 27,1 pontos da primeira colocada. Por fim, na madrugada (0h às 6h), o SBT manteve a vice-liderança também pelo 5º mês seguido com média de 2,2 pontos contra 1,5 pontos da terceira colocada e 6,5 pontos da primeira.

Destaques de programação:

A novela “As Aventuras de Poliana”, da autora Iris Abravanel é uma das cinco maiores audiências do canal, com média de 12,2 pontos em julho, contra 11,8 pontos da terceira colocada. Outro destaque é a vice-liderança do humorístico “A Praça É Nossa”, comandado por Carlos Alberto de Nóbrega, que registrou média de 11,1 pontos contra apenas 6,9 pontos da concorrente. Já o programa “Bom Dia & Cia”, apresentado por Silvia Abravanel, obteve o segundo lugar de audiência nas manhãs de julho com média de 10,1 pontoscontra 4,2 pontos da terceira colocada, com isso garante uma ampla vantagem de 5,9 pontos.

Fonte dos dados: Kantar Ibope Media – MW – Dados Domiciliares e Individuais (Rat%, Shr% e Rch#) – Grande Belém – Julho/18.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo