Aparecida Sertaneja presta homenagem a Luiz Gonzaga nesta terça
Um dos mais consagrados artistas da MPB, Luiz Gonzaga, vai ganhar uma linda homenagem no Aparecida Sertaneja desta terça-feira, às 20h, na TV Aparecida. Mariangela Zan receberá, ao vivo, no palco de seu programa o talentoso Chambinho do Acordeon para relembrar os sucessos do saudoso “Rei do Baião".
Nivaldo Expedito de Carvalho, o Chambinho do Acordeon, vai participar do bloco cultural do Aparecida Sertaneja dedicado ao saudoso artista, que com sua sanfona, zabumba e triângulo, levou para todo o país a música nordestina de raiz.
Chambinho nasceu em São Paulo e, aos 8 anos, mudou-se com a família para Jaicós, no Piauí, onde aprendeu os primeiros acordes na sanfona com o seu avô. Em 1991, aos 11 anos, retornou para São Paulo, trazendo uma bonita sanfona "Mundiale", mas acabou investindo num teclado e atuando em grupos de samba e pagode. Após algum tempo tocando na noite paulista, surgiu um convite muito especial: integrar a Banda Caiana, formada por mais quatro jovens. Chambinho logo se destacou no nascente "forró universitário", se apresentando em importantes casas de forró. O artista viajou pelo Brasil inteiro, divulgando os dois CDs lançados, e se tornou um sanfoneiro requisitado no competitivo universo musical paulistano. No currículo dele ainda consta seu trabalho com grandes nomes do forró como a Família Gonzaga, Anastácia e o grande humorista João Claudio Moreno.
Hoje, Chambinho trabalha em sua carreira solo, e tem em seu repertório músicas autênticas do Nordeste.
Ainda no Aparecida Sertaneja desta semana, participam Eduardo & Rafael. Os irmãos formam uma dupla com mais de 10 anos de carreira. Nascidos em Limeira (SP), Eduardo Mesquita Torquato e Rafael Mesquita Torquato cresceram ao som da música sertaneja e, desde cedo, se interessaram pelo estilo, tendo como uma de suas maiores referências Tião Carreiro & Pardinho. Eduardo interessou-se pelo violão e Rafael pela viola. Estava formada a dupla, que participou de festivais de música sertaneja de raiz.
E para fechar a noite musical a produção recebe Fabrício Fiori. Desde menino, esse mineiro esteve ligado à música sertaneja. A influência começou ainda criança. Seu irmão mais velho, Daniel, era cantor e se tornou sua maior inspiração. Ele foi para São Paulo tentar viver de música. Ao lado de seu parceiro na época, cantou nas principais casas de São Paulo e já dividiu o palco com grandes nomes da música sertaneja como Zezé di Camargo & Luciano, Henrique e Juliano, Edson e Hudson, entre outros. Acompanhado de uma estrutura completa, Fabrício Fiori apresenta um show com repertório variado.
Aparecida Sertaneja, terça-feira, às 20h.
Postar um comentário