TV Cultura Digital lança Marcas & Cidadania
Alinhada às diretrizes da TV Cultura, a produção leva para as redes a importância de grandes corporações estarem presentes em ações de responsabilidade social, pluralizando discussões e ampliando as possibilidades de sanar problemas comuns à boa parcela da população. Desta forma, coloca em evidência alguns dos projetos promovidos por instituições privadas que transformam as vidas de milhares de pessoas ao redor do País.
Para falar sobre o assunto, o apresentador e jornalista João Farias recebe representantes de cada marca, que mostram e discutem as problemáticas que originaram os projetos e explicam o que foi implementado para solucioná-las ou suavizá-las. Cada episódio também conta com um impactado pelas ações, que as ilustram de forma prática e explicam sua efetividade.
Com diferentes fins, as iniciativas atuam em âmbitos como ações socioeducativas, democratização da cultura, empoderamento feminino e acesso a itens básicos de sobrevivência, como a água e alimento. Entre os retratados, estão empresas como Ambev, Avon, Banco Votorantim, Coca-Cola, Fiat Chrysler Automobiles, Reserva, Samsung, Santander e Unilever.
Postar um comentário