TV e Rádio Aparecida festejam o Dia do Sertanejo com show especial
Comandado por Kléber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira, a edição comemorativa do programa receberá As Galvão, Lourenço & Lourival, Léo Canhoto, Belmonte e Amaraí, e Humberto Campos & Tony Rios.
E para marcar essa data tão importante, a Rádio Aparecida também terá momentos especiais em sua programação, entre eles, de 30/04 a 03/05, serão veiculados depoimentos de artistas consagrados, como Alan e Aladim, Carreiro & Capataz, Maria Cecília e Rodolfo e Pe. Periquito. E, no dia 03, a Rádio fará a cobertura, comandada pelo locutor Praianinho, de toda a movimentação do show sertanejo no palco do Terra da Padroeira.
O público poderá participar da gravação, no dia 03, às 15h, doando na entrada do auditório da TV Aparecida, 1 kg de alimento não perecível.
As Galvão
Ícones femininos da música sertaneja, as irmãs Mary e Marilene, encantam, por décadas, seu público cativo e conquistam novos fãs. "Beijinho Doce" (originalmente gravada pelas Irmãs Castro, em quem se espelharam no começo da carreira), "No Calor dos Teus Abraços", "Pedacinhos", "Coração Laçador", "Menino Canoeiro" e "Lembrança" são alguns de seus sucessos.
Lourenço & Lourival
Os irmãos Lourenço e Lourival nasceram na região de Ribeirão Preto (SP). São conhecidos como "Os Violeiros da Voz de Cristal". Dentre as diversas músicas gravadas - o primeiro disco foi lançado em 1962 - por Arlindo Cassol (Lourenço), e Antônio Cassol (Lourival), se destacam: "Meu Reino Encantado", "A Sementinha", “Como eu chorei”, e “Franguinho na panela”.
Léo Canhoto
No momento em carreira solo, Léo Canhoto, que é cantor, compositor e produtor, iniciou sua história musical muito jovem, cravando vários sucessos ao longo dos anos, entre eles, “O último julgamento”, “Apartamento 37” e “Vou tomar um pingão”.
Belmonte e Amaraí
A dupla em novíssima formação mantém viva a trajetória musical de Belmonte e Amaraí, que se uniram em 1964 e três anos depois lançaram o primeiro LP, cujo sucesso ficou a cargo da eterna canção "Saudade de Minha Terra". Atualmente, a dupla é formada por Francis, filho de Amaraí, e pelo recém-chegado Jannel, que juntos embalam os sucessos.
Humberto Campos & Tony Rios
Com um violão e uma sanfona, a dupla canta, toca e faz relembrar as modas sertanejas.
Histórico da comemoração do Dia do Sertanejo na Rede Aparecida de Comunicação
O Dia do Sertanejo nasceu com a Rádio Aparecida há mais de 50 anos. As festividades começaram na década de 1960, quando violeiros, que vinham a Aparecida em romarias, participavam de uma missa por ano. A ideia de reunir esses artistas em um show partiu do locutor Geraldo Meireles, conhecido como “Marechal da música sertaneja”.
A direção da Rádio Aparecida abraçou o projeto e no dia 3 de maio de 1964 aconteceu o primeiro show oficial do Dia do Sertanejo. Estava presente toda a nata da música sertaneja raiz de então: Tonico e Tinoco, Liu e Léo, Belmonte e Amaraí, Zico e Zeca, Cacique e Pajé, Duo Guarujá, Zé Carreiro e Carreirinho, Irmãs Galvão e muitos outros.
Postar um comentário