Mês de férias escolares tem lançamento de novos clipes animados do Cocoricó
O primeiro da nova leva é Tu Tu Tu Tupi, estrelado pela indiazinha Oriba. O clipe mostra às crianças que diversas palavras presentes em seu dia a dia, como maracujá, pipoca, abacaxi, urubu, arara, jacaré, Maranhão, Pernambuco, Morumbi e Tatuapé, por exemplo, têm origem no tupi.
Nas semanas seguintes, serão disponibilizados os clipes Baião Balaio (16/7), com toda a alegria do ritmo pernambucano; Piquenique no Quintal (23/7), que traz os amigos se divertindo em um lanche na fazenda; e Sem água não dá para viver (30/7), que trata de forma leve e didática sobre as diferentes funcionalidades da água, seu ciclo natural e a importância de sua preservação.
Sobre o Cocoricó e os clipes musicais animados
Lançada em 1996, a produção clássica da TV Cultura se atualizou e passou por diferentes formatos, sempre zelando pela credibilidade e confiança das famílias. Com isso, tem se mantido presente na vida das crianças não apenas pela televisão. No auge dos DVDs, suas histórias e músicas eram companhia certa para os pequenos em casa. Agora, quando a interação com as novas mídias tem início cada vez mais cedo, a marca também tem fincado raízes em outras plataformas, como o YouTube.
E é no site de vídeos que o Cocoricó lança em primeira mão sua mais recente novidade: clipes musicais animados. Nas férias escolares de julho de 2018, quatro clipes foram disponibilizados e foram um estrondo! Duas outras remessas vieram na sequência, com mais oito músicas. Já estão disponíveis Nós (Tá na hora do Cocoricó), Meu Querido Paiol, Nos Dias Quentes de Verão, A História do Cocô, Chuva, Chuvisco, Chuvarada, Vitamina Tutti-Frutti, E Se...e Barquinho de Papel, A Avó a Bordar, Galinhas Globais, Avó e Avô e Quem Nasceu Primeiro? O ovo ou a galinha?, que somam mais de 16,5 milhões de visualizações. Agora, nas férias de julho, o público pode conhecer a quarta leva, composta por mais quatro clipes de músicas que são sucesso garantido entre as crianças e sinônimo de nostalgia para todos aqueles que cresceram junto de Júlio e seus amigos.
Uma aposta da Cultura Digital, os vídeos também passaram a ser exibidos na TV Cultura, nos intervalos de sua programação infantil.
Postar um comentário