Programa Claudete Troiano mostra os sabores da vida na Terceira Idade
No início do programa, Claudete Troiano comenta dados de pesquisas dando conta de que o Brasil está ficando velho. “Já parou para pensar? Já leu as pesquisas? A população com mais de 60 anos já soma 18,5 milhões de pessoas. A estimativa para 2025 é que este número esteja na casa de 64 milhões".
Diante desse quadro, os idosos estão cada vez mais ativos. Convidados do programa irão relatar suas experiências e especialistas irão opinar sobre o tema.
Um desses entrevistados é o Sr. Antônio Moreno, 82 anos, que é praticante da calistenia (exercício que utiliza apenas o próprio peso do corpo, sem depender de materiais e aparelhos). Ele começou a prática aos 68 anos.
Já a costureira Edileuza Batista, 77 anos, gosta de aventuras, festas, viagens e ainda pratica esportes radicais.
E para concluir tem a história de Maria Nezília Bittencourt , que há mais de 60 anos começou a anotar suas receitas em um caderno, que ficou famoso na família, pois contava também a sua história pessoal em forma de diário. E no programa, três receitas desse caderno foram produzidas pelo chef de cozinha, Julio Cruz.
Participam ainda da produção, o psicólogo Rafael Monho e a geriatra Marta Maria Morais, bem como a Banda Palace, formada pela cantora Cecília Militão e os músicos Thiago Reis e Tical Pinto.
Programa Claudete Troiano, sexta-feira, às 20h.
Postar um comentário