TV Cultura estreia série Ilhas Ocultas da Austrália
Cada uma das ilhas australianas foi formada e moldada por um conjunto exclusivo de forças naturais, mudando lentamente, evoluindo e, às vezes, até afundando. Hoje, elas estão cheias de vida selvagem e paisagens únicas, banhadas pelas correntes oceânicas. Ao longo da série, esses diferentes lugares serão explorados e redescobertos em uma viagem para lá de curiosa.
Tão frágeis quanto selvagens, esses mundos únicos e isolados possuem suas próprias histórias de formação. Da Ilha Christmas, uma mancha vulcânica no meio do Oceano Índico, até a Ilha Fraser, a maior ilha de areia do mundo, elas são partes interessantes da Austrália que raramente são vistas.
Sobre o primeiro episódio:
No primeiro episódio, o foco é a ilha mais meridional da cadeia de corais: a Ilha Lady Elliot. Abundante em vida marinha e diversidade e se destacando por seus corais, peixes, arraias manta, baleias e tubarões, Lady Elliot é a fortaleza do sul de todo o sistema de recifes e é considerada a porta de entrada para uma das grandes maravilhas naturais do mundo.
Sobre a TV Cultura
Atual, atrativa, crítica, democrática e inovadora, a TV Cultura é um modelo de emissora pública brasileira. Com programação premiada e voltada para diversos públicos e faixas etárias, destaca-se no cenário nacional pelo conteúdo, dedicado ao desenvolvimento do cidadão. Em 50 anos, conquistou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais, incluindo quatro Emmy Awards e mais de 10 troféus Prix Jeunesse. Além disso, foi tida como a segunda melhor emissora do mundo em qualidade de programação, atrás apenas da BBC One, de acordo com pesquisa encomendada pela BBC. Hoje, o sinal da Cultura está presente nos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, chegando a 150 milhões de pessoas, distribuídas em 2115 municípios por meio de uma rede de mais de 140 afiliadas e retransmissoras.
Postar um comentário