‘30 Anos Blues’ vence Prêmio do Júri no Festival de Gramado
“A comissão julgadora decidiu atribuir um prêmio especial pelo provocante filme geracional de dois talentos inquietos, por sua musicalidade interna e por sua dialética formal entre liberdade e controle, que explora na cidade de São Paulo uma tradição inaugurada por John Cassavetes e Jonas Mekas por um cinema menos perfeito e mais vivo”, justificou o júri.
Produzido por Mayra Faour Auad, ao lado de Dida e Andradina, “30 Anos Blues” havia recebido um total de seis indicações no festival, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Montagem, Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante.
O longa retrata os sintomas da síndrome de Peter Pan vivida pelos personagens que chegam à idade adulta. Ambientada em São Paulo, a trama tem seus diretores como protagonistas e traz Carol Melgaço, Julia Ianina, Adriano Toloza, Bruna Yamatogue, Fabio Penna, Juan Manuel Tellategui e Mariana Hein no elenco, além da participação especial da atriz Cláudia Alencar.
A produção é a segunda da dupla formada por Azevedo e Andrade, que levaram o Kikito de melhor direção na edição de 2013 do festival por “A Bruta Flor do Querer” – vencedor ainda do prêmio de melhor fotografia. Os diretores estão entre mais jovens premiados na categoria de melhor direção.
Postar um comentário