Carmen Miranda é homenageada pela TV Brasil na noite de sexta-feira
Acompanhada por Hudson Bocherd (sopro), Helbert Santos (bateria) e Diego Chaves (violão), a Juliana relembra alguns dos imemoriais sucessos de Carmen Miranda, como "Tic-tac do meu Coração" (Alcyr Pires Vermelho / Valfrido Silva), "Disseram que eu Voltei Americanizada" (Luís Peixoto / Vicente Paiva), "Paris" (Alberto Ribeiro e Alcyr Pires Vermelho), "Chattanooga Choochoo" (Harry Warren, Mack Gordon e Aloysio de Oliveira), "Tico Tico no Fubá" (Zequinha de Abreu e Aloysio de Oliveira), a clássica "O que é que a Baiana Tem?" (Dorival Caymmi), entre outras.
Em seus 20 anos de carreira, Carmen Miranda fez 279 gravações no Brasil, estrelou 14 filmes em Hollywood – onde chegou a ser a artista com maior remuneração nos anos 1940 e foi a primeira sul-americana a ser homenageada com uma estrela na Calçada da Fama.
Natural de Conservatória (RJ), cidade conhecida como a “terra da seresta”, Juliana Maia construiu seu paladar musical ao som de grandes vozes e instrumentistas da era do rádio. Vicente Celestino, Dolores Duran, Cartola, Pixinguinha, Dalva de Oliveira, Nelson Gonçalves e a própria Carmen Miranda estão entre as principais influências da cantora.
Apresentado em sua terceira temporada pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.
Serviço:
Todas as Bossas: 110 Anos de Carmen Miranda – cantora Juliana Maia
Sexta-feira, 2 de agosto, às 23h, na TV Brasil.
Postar um comentário