terça-feira, 27 de agosto de 2019

Dia Nacional do Voluntariado pauta o Sem Censura desta quarta

Sem_Censura_Vera_Barroso_e_Bruno_Barros_Credito_Divulgacao_TV_Brasil

Dia Nacional do Voluntariado, celebrado nesta quarta-feira (28), pauta o bate-papo do Sem Censura exibido ao vivo às 17h, na TV Brasil. Para conversar sobre uma vida inteira dedicada ao trabalho voluntário, os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros recebem José Pinto Monteiro, um dos fundadores do Círculo dos Amigos do Menino Patrulheiro da Mangueira (Camp Mangueira).

Administrador e advogado de formação, José Pinto Monteiro vem lutando por importantes conquistas dos direitos da criança e do adolescente no Rio de Janeiro. No Camp Mangueira, criado há 31 anos na comunidade da zona norte da cidade, José integra a diretoria e esmera-se para auxiliar adolescentes e jovens a encontrarem emprego, superando problemas familiares e vulnerabilidades sociais.

Até hoje, o programa já inseriu quase 30 mil jovens no mercado de trabalho, vencendo preconceitos e falta de formação e experiência. Neste sentido o CAMP Mangueira atua com orientação profissional, permitindo que os jovens sejam qualificados para o mercado de trabalho e encontrem as oportunidades de forma digna e motivada.

Ainda nesta edição do Sem Censura, a atriz franco-americana Alli Willow bate um papo sobre “Bacurau”, primeiro filme brasileiro a vencer o Prêmio do Júri em Cannes e que estreia dia 29 de agosto nos cinemas nacionais. Alli destaca seu trabalho como a vilã Kate, fala dos bastidores da produção e de como é viver de arte em outro país. Nascida em Paris, filha de um americano com uma armênia de ascendência queniana, a jovem, de 29 anos, está há cinco no Brasil.

A acupuntura - ramo da medicina chinesa tradicional - também está entre os assuntos do programa desta quarta. O médico Marcus Vinicius Ferreira, autor do livro “O que é acupuntura?”, conversa sobre os benefícios do tratamento para alívio da ansiedade, depressões leves, dores na coluna, enxaquecas, artrites e até fertilidade.

E a canja musical fica a cargo da cantora Isabela Taviani, que está lançando umsingle com uma releitura de “Se fiquei esperando meu amor passar”, sucesso da Legião Urbana lançado em 1989. Na interpretação de Isabela, a música é cantada em tons suaves, com a voz da artista sendo acompanhada somente por violão e violoncelo.

Sobre a produção da TV Brasil

Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar há 34 anos desde 1985. Com uma hora de duração na telinha e extensão de quinze minutos no Facebook, debate questões atuais.

Apresentada por Vera Barroso e Bruno Barros, a produção exibida de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 17h, na TV Brasil, recebe convidados para um bate-papo informal sobre temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento. O programa da emissora pública também tem um time de colunistas que traz contribuições sobre diversas áreas do saber.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. A atração também é transmitida por streaming pelo Facebook.

Serviço
Sem Censura – quarta-feira, dia 28/08, ao vivo, às 17h, na TV Brasil

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo