Renato Teixeira e filho estão entre as atrações do Aparecida Sertaneja desta terça-feira
Saiba um pouco sobre cada atração do programa desta semana:
Renato Teixeira e Chico Teixeira
Um dos maiores representantes da música brasileira, Renato Teixeira é um compositor voltado para a cidade e o campo. Sua obra é composta por letras elaboradas que falam do homem do campo e os costumes regionais. Ele utiliza a estética da geração de violeiros dos anos 1940 e 1950, como Tonico e Tinoco e Tião Carreiro. A carreira de Renato começou a despontar em 1967, ao participar do 3º Festival da MPB da TV Record, com a marcha “Dadá Maria” (1967), defendida por Gal Costa, com quem gravou a canção em dueto. Depois disso vieram muitas outras músicas, mas foi em 1977, com o sucesso de “Romaria”, gravado por Elis Regina, que ele se tornou um compositor nacionalmente conhecido. A canção foi regravada por vários outros cantores. Mais recentemente, Renato estreou o show “Quando os Ponteiros se Encontram”, ao lado do filho, o músico Chico Teixeira.
Igor Galdino
Nascido em Brasília, o cantor mudou-se para Goiânia, há três anos, para dar início à carreira. Antes disso, Igor cursava Engenharia Civil, mas deixou o curso no 7º período para seguir sua vocação musical. Apesar de ter pouco tempo no cenário artístico, ele já acumula parcerias de peso com Naiara Azevedo, Gabi Martins e MC Koringa. "O Tamborzão tá rolando" está entre os seus hits de sucesso.
Ícaro e Gilmar
Naturais de Periquito (MG), onde se conheceram, os dois formaram inicialmente uma banda de pop rock com mais alguns amigos. Após a banda ser desfeita, a dupla continuou persistindo seus sonhos. Aí Ícaro e Gilmar partiram para outro estilo musical: o sertanejo. No meio dessa história, ambos fizeram Engenharia Civil, mas viram que realmente queriam espalhar modas pelo Brasil afora.
Bavini
O filho do sertanejo Sérgio Reis migrou do rock para o pop folk, em um disco autoral. A música Raro, que o artista gravou, teve a colaboração de Renato Teixeira. Cantor, compositor, músico, fotógrafo e produtor musical paulistano, Bavini - que tirou o Marco do nome artístico - tem em seu álbum hits como "Feche os Olhos", "Sorrindo" e "Desse Lado do Céu".
Aparecida Sertaneja, terça-feira, às 19h30.
Postar um comentário