Aparecida Debate avalia os impactos da “Mobilidade Urbana” na vida dos brasileiros
A produção fez um levantamento e constatou que 85% da população brasileira vive em centros urbanos. Um outro ponto levantado é que o crescimento rápido e sem planejamento na rede de infraestrutura acabou causando uma série de problemas no dia a dia. O trânsito para chegar até o trabalho ou na hora de voltar para casa é extremamente estressante.
O programa mostrará que a mobilidade urbana vai muito além do ir e vir e tem a ver com a qualidade de vida e o bem-estar da população.
Mas, afinal, qual o melhor caminho para a busca por soluções? O que se pode fazer em termos de políticas públicas para melhorar essa questão? E como podemos cobrar isso dos nossos governantes? Para debater todos esses pontos, o programa convidou duas especialistas: Gabriela Tenório, arquiteta, doutora e professora de Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília, e Carolina Requena, pesquisadora do Centro de Estudos da Metrópole, Mestre e Doutoranda em Ciência Política pela USP. Carolina também é especialista em Política Urbana com foco em Políticas Públicas de Mobilidade.
Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h15.
Postar um comentário