quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Série ‘Alimentando o Mundo’ estreia no Terraviva e desvenda mitos e verdades sobre as carnes consumidas pelos brasileiros

Divulgação

Aprender uma receita e ainda entender a origem daquele alimento é a combinação da série documental “Alimentando o Mundo”, que estreia dia 7 de setembro, às 9h30, no Terraviva. Na nova atração do canal, produzida pela Cine Group, a chef Michele Crispim visita fazendas, frigoríficos e laboratórios para descobrir o que é mito e o que é verdade sobre a produção de proteína animal. Ela venceu a quarta edição do “MasterChef Brasil”. Ao longo de três episódios, Michele terá a ajuda de especialistas – como veterinários, farmacêuticos e produtores rurais – para esclarecer dúvidas sobre o tema, sem se esquivar das controvérsias, como o uso de medicamentos e produção orgânica.

Em cada edição, com 26 minutos de duração, a chef visita duas unidades produtivas na região Sul do país para descobrir de onde vem o alimento que chega à mesa. E por falar em mesa, Michele também demonstra seus dotes culinários ao longo da série, preparando deliciosas receitas das carnes que norteiam cada episódio.

Na estreia, o tema é a carne de porco. Além de mostrar o passo a passo de uma costelinha ao molho barbecue, a chef conversa com pessoas nas ruas sobre as lendas urbanas em relação a esse tipo de proteína e desbrava a produção de embutidos, como salsicha e salame, revelando que a carne suína tem mais benefícios do que se imagina.

Sobre o canal
O Terraviva é o canal de agronegócios e um dos principais veículos do segmento no país. É uma marca forte e reconhecida que leva ao telespectador do campo e da cidade a informação completa e o debate essencial sobre a agropecuária brasileira. Sua atuação é multitela, o que o torna um dos únicos canais do setor a integrar TV paga, internet e aplicativos. Leilões virtuais e presenciais de Norte a Sul do país são transmitidos via satélite por suas unidades móveis. Conta com transmissão de alta definição pelas antenas parabólicas (Banda Starone C2 3762,5 MHz - polarização horizontal). 

Sobre a Cine Group
Produtora audiovisual desde 1997 no mercado,  desenvolve e realiza séries, filmes, institucionais, documentários e publicidade. Vencedora do Prêmio APCA 2011 (Associação Paulista de Críticos de Arte) pelo programa Chegadas e Partidas (GNT) e pelas séries Presidentes Africanos (Discovery Civilization e Band) e O Infiltrado (History Channel). Indicada ao Emmy International pelas séries O Infiltrado e Destino Educação, foi laureada duas vezes no Prêmio Monet as série Boas Vindas (GNT), Mulheres de Aço (GNT). Em 2015, venceu o Prêmio Telas na categoria melhor série documental com o Deu Match! (MTV). Com a série Filosofia e Música (Arte 1), recebeu o troféu de melhor série documental do Rio2C.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo