Oscar Schmidt abre sua casa e fala de Fé no Santa Receita
O ex-jogador recebeu a equipe do Santa Receita em sua casa, na Zona Oeste paulista, e a gravação aconteceu na sala onde ele guarda objetos de grandes conquistas, como troféus, camisetas e medalhas. Na entrevista, ele disse que todo o sucesso de sua carreira veio do treino constante.
Atualmente na lista dos maiores e melhores palestrantes do Brasil, o “Mão Santa” (como ficou conhecido) é pai de Felipe e Stephanie. Casado com Cristina, ele falou do início do relacionamento, que já dura 44 anos.
"A gente foi junto para Europa, a gente foi pra lá com 23 anos, fui recém-casado e voltei de lá com dois filhos, falando quatro línguas, e um jogador muito melhor."
Oscar também comentou sobre sua doença – ele se curou de um tumor no cérebro - e de como enfrentou o problema: “Eu morria de medo de morrer. Hoje eu não tenho mais esse medo. Porque eu passei por essa história, cheguei na beira da morte e agora aquilo que eu fazia um pouquinho, eu faço mais: viajo mais, dou presentes melhores...".
Católico, o ex-jogador também falou da emoção no encontro com o Papa Francisco e, por fim, do seu significado de Fé.
Com 2,05m de altura, Oscar é o maior pontuador da história do basquete, com 49.737 pontos, superando a marca do americano Kareem Abdul Jabbar. Mesmo não tendo atuado na NBA, ele é referência mundial dessa modalidade esportiva.
Santa Receita, sexta-feira, às 15h30.
Postar um comentário