quarta-feira, 23 de outubro de 2019

TV Aparecida transmite homenagens ao Dia de São Frei Galvão, nesta quinta-feira


Dia 25 de outubro é dia de Santo Antônio de Sant'Anna Galvão, o Frei Galvão. Primeiro santo nascido no Brasil, ele é bastante conhecido pelas pílulas de papel, tidas pelos devotos como milagrosas. O Santuário de São Frei Galvão, localizado em Guaratinguetá(SP), cidade vizinha à Aparecida, será palco de homenagens na data. Toda a movimentação da festa na cidade e a missa em louvor ao santo serão transmitidas pela TV Aparecida, Rádio Aparecida e também pela Rádio POP.
Confira a programação:
TV Aparecida
Sexta-feira (25)
7h45: Programa Aparecida Interessa ao Brasil, apresentado por Daniele Bittencourt. Ao vivo, direto do Santuário de São Frei Galvão, em Guaratinguetá. O programa irá mostrar o movimento de peregrinos e falar da programação. 
18h: Transmissão da Missa de São Frei Galvão, direto do Santuário.
Rádio Aparecida 
7h30 às 12h:  O radialista, Praianinho estará em Guaratinguetá para a cobertura, com flash's da movimentação de peregrinos. 
18h: Transmissão, ao vivo, da Missa no Santuário.
Acesse para ouvir: a12.com/radio 
Rádio POP
11h: Matéria especial e flash's no Jornal Regional, com o jornalista José Eduardo, além de boletins ao longo da programação.
Acesse para ouvir: a12.com/radiopop

A vida do Santo
Frei Galvão, padroeiro dos engenheiros, arquitetos e construtores, nasceu em 1739, na então vila de Santo Antônio de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba. Aos 13 anos foi enviado pelos pais para o seminário jesuíta no Colégio de Belém, em Cachoeira (BA). Ele queria ser jesuíta, mas as perseguições instauradas pelo Marquês de Pombal o obrigaram a se tornar franciscano, no convento de Macacu, em Itaboraí (RJ). Em 11 de julho de 1762, Frei Galvão foi ordenado sacerdote e transferido para o Convento de São Francisco, em São Paulo, onde continuou os estudos de filosofia e teologia. Em 1774, ele fundou o Recolhimento Nossa Senhora da Luz. O lugar, bem pequeno no início, foi transformado no Mosteiro da Luz, construção que levou 28 anos e é um dos patrimônios da capital paulista.
Milagres de Frei Galvão
Frei Galvão era um homem de intensa oração. Alguns fenômenos místicos em sua vida foram presenciados por testemunhas. Fenômenos como os dons da cura e da ciência, bi-locação, levitação foram famosos durante sua vida, sempre em prol de doentes, moribundos e necessitados.
Frei Galvão faleceu no Mosteiro da Luz em 23 de dezembro de 1822, aos 83 anos, poucos meses depois da Independência do Brasil. Está sepultado na igreja do Mosteiro. Até hoje o seu túmulo é destino de peregrinação de fiéis, que vêm pedir e agradecer graças recebidas pela sua intercessão.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo