terça-feira, 17 de dezembro de 2019

A Terceira Idade em cartaz no Festival do Rio 2019

NÔMADE: SEGUINDO OS PASSOS DE BRUCE CHATWIN (Nomad: In the Footsteps of Bruce Chatwin) de Werner Herzog. Com . Reino Unido, 2019. 90min, DCP. À beira da morte, o lendário escritor e aventureiro Bruce Chatwin convocou o amigo Werner Herzog, pedindo para assistir a seu filme sobre tribos do Saara. Em troca, Chatwin deu a Herzog a mochila que carregou em suas viagens pelo mundo. Três décadas depois, com a mochila, Herzog promove uma jornada épica, inspirada pela paixão dos dois pela vida nômade. No caminho, da Patagônia às Montanhas Negras do País de Gales, passando pelos descampados da Austrália, Herzog revela histórias de dinossauros, tribos perdidas, tradições aborígenes, viajantes e sonhadores. Tribeca 2019.

Exibição: Quarta, 18/12 – 19h40 – Estação NET Gávea

TECHNOBOSS (Technoboss) de João Nicolau. Com Miguel Lobo Antunes, Luísa Cruz, Américo Silva. Portugal, 2019. 113min, DCP. O início da velhice de Luís Rovisco não se apresenta lá muito animador. Já sexagenário, continua a percorrer sozinho o país no exercício das funções, cada vez menos reais, de diretor comercial da empresa SegurVale. Tristeza, resignação? Não com as canções que Luís inventa ao volante e que invadem este filme de ponta a ponta. Exibido no Festival de Cinema de Locarno 2019.

Exibição: Terça, 17/12 -  14h – Kinoplex São Luiz

NÓS DUAS (Deux) de Filippo Meneghetti. Com Barbara Sukowa, Martine Chevallier, Léa Drucker, Muriel Benazeraf, Jérôme Varanfrain. França / Bélgica, 2019. 95minDCP. Por décadas, as aposentadas Nina e Madeleine esconderam seu amor profundo. Aos olhos dos que as cercam, são apenas vizinhas nos últimos anos de vida que dividem uma entrada comum: uma avó amorosa, viúva, e uma mulher impetuosa e independente que almeja passar a vida com a pessoa que ama. Clandestinamente, elas dividem uma rotina de carinho até que, um dia, um acontecimento inesperado fecha o portal que as une. Na nova realidade, o segredo não pode mais ser guardado, se elas quiserem continuar juntas – e o amor incondicional das duas é posto à prova. Toronto 2019.

Exibição:    Quarta, 18/12 -  16h30 – Estação NET Gávea

O DESAPARECIMENTO DE MINHA MÃE (La scomparsa di mia madre) de Beniamino Barrese. Itália, 2019. 93min, DCP. Benedetta Barzini quer desaparecer. Modelo, ícone fashion nos anos 1960, ela tornou-se musa de Andy Warhol, Salvador Dalí e Richard Avedon. Feminista radical, lutou pelos direitos da mulher na década seguinte. Aos 75 anos, está farta dos papéis que a vida lhe impôs. Escondido atrás da câmera, seu filho Beniamino testemunha sua jornada. A feitura do filme torna-se uma batalha entre mãe e filho, uma luta infatigável pela captura da imagem definitiva de Benedetta - a imagem de sua libertação. Festival Sundance 2019.

Exibição: Terça, 17/12 -  17h – Estação NET Ipanema

DOCE ENTARDECER NA TOSCANA (Dolce Fine Giornata) de Jacek Borcuch. Com Krystyna Janda, Kasia Smutniak, Vincent Riotta, Antonio Catania, Lorenzo de Moor. Polônia, 2019. 96min, DCP. Maria Linde, judia de origem polonesa e vencedora do Prêmio Nobel, mora na Toscana cercada por calor e caos na vila de sua família. Mãe e avó amorosa, ela desenvolve um flerte secreto com um homem egípcio muito mais jovem, que administra uma pousada nas proximidades. Depois de um ataque terrorista em Roma, Maria se recusa a sucumbir ao medo histérico e ao sentimento anti-imigração que emergem. Ela decide, em seu discurso ao aceitar uma honraria local, apontar a erosão da democracia na Europa. Mas ela não está preparada para o caos público e pessoal que seus comentários trarão. Sundance 2019.

Exibição:    Terça 17/12 -  14h – Reserva Cultural Niterói
           Quarta, 18/12 -  19h – Estação NET Ipanema

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo