segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

TV Brasil apresenta comédia "Cala a Boca, Etelvina" nesta quarta

Cine_Verao_Dercy_Goncalves_Cala_a_Boca_Etelvina_Credito_TV_Brasil

O longa-metragem "Cala a Boca, Etelvina" (1958) é o destaque da programação especial de verão da TV Brasil nesta quarta (18), às 23h30. O filme de comédia, estrelado pela saudosa atriz e humorista Dercy Gonçalves, vai ao ar na faixa Cine Verão. O ator Paulo Goulart é um dos protagonistas da história.


Essa semana, a emissora pública exibe cinco produções da sétima arte, em preto e branco, com a obra da irreverente artista no Especial Dercy Gonçalves. As próximas atrações são os filmes "Dona Violante Miranda" na quinta (19) e "Sonhando com Milhões" na sexta (20).

Com roteiro baseado na peça teatral de Armando Gonzaga, o longa "Cala a Boca, Etelvina" tem diversos números musicais. Helio Barroso dirigiu as cenas musicais enquanto que Eurides Ramos conduziu o restante do filme.

Enredo repleto de tramoias

Na trama, Etelvina (Dercy Gonçalves) é uma empregada doméstica faladeira que costuma receber os cobradores na porta do apartamento de seus patrões endividados, Adelino (Paulo Goulart) e Zulmira (Mara di Carlo).

Sentindo-se humilhada com a condição financeira da família, Zulmira sai de casa apoiada pela mãe, Dona Emília (Sara Nobre). A patroa acaba deixando alguns vestidos para a funcionária Etelvina.

Adelino chega em casa e o sogro Libório (Humberto Catalano) conta o que aconteceu enquanto Etelvina usa um vestido de Zulmira. Nesse momento chega Macário (Manoel Vieira), tio rico  e fazendeiro.

O milionário preza a unidade familiar e é a única esperança de melhoria das conjunta financeira do casal. Macário confunde Etelvina com Zulmira, mulher de seu sobrinho, Adelino, ao vê-la com aquele traje.

Libório convence Adelino e Etelvina a manterem a farsa achando que se Macário souber da separação do casal, não vai querer mais Adelino como herdeiro. A situação se complica quando Zulmira quer voltar.

No decorrer da história, Elelvina ainda se envolve em diversas confusões no papel de "patroa". A empregada arranja problemas com amigos indevidos e briga a tapas com a cozinheira. O caos se agrava quando Macário avisa que vai ficar como hóspede um tempo bem maior do que o esperado inicialmente.

Ficha Técnica
Ano: 1958. Gênero: comédia. Preto e branco. Direção: Eurides Ramos. Roteiro: Victor Lima e Eurides Ramos. Elenco: Dercy Gonçalves, Paulo Goulart, Humberto Catalano, Mara di Carlo, Otello Zeloni, Manoel Vieira, Sara Nobre, Zezé Macedo, Grace Moema, Wilson Grey. Inédito. Duração: 87 min. Classificação Indicativa: Livre.

Serviço
Cine Verão – Especial Dercy Gonçalves - "Cala a Boca, Etelvina" – quarta-feira, dia 18/12, às 23h30, na TV Brasil

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo