Aparecida Debate discute o tema “Violência Doméstica” nesta quarta-feira
A produção mostrará que as estatísticas comprovam que as mulheres que sofrem agressão estão reagindo através de denúncias, que nos últimos dois anos aumentaram 42%, segundo dados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Em São Paulo, só nos seis primeiros meses de 2019, a Justiça concedeu mais de 57 mil medidas protetivas para as mulheres em situação de violência doméstica.
O programa ainda vai explicar que a violência doméstica é todo tipo de agressão praticada no contexto familiar. As agressões não são praticadas só por homens contra as mulheres, mas também contra crianças, idosos e portadores de necessidades especiais.
Para falar mais sobre o assunto, a produção convidou duas especialistas: Ana Paula Levín, integrante do Nudem (Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres no Estado de São Paulo) e Joviane Maia, psicóloga clínica com enfoque em terapia conjugal e familiar sistêmica, professora e membro titular da Associação Paulista de Terapia Familiar, além de colaboradora do laboratório de análise e prevenção da violência da Universidade Federal de São Carlos (SP).
Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h15.
Postar um comentário