TV Brasil estreia terceira temporada de Sherlock nesta quarta
A terceira temporada da série policial Sherlock estreia na TV Brasil nesta quarta (1/4), às 21h30, com exibição diária, de segunda a sexta-feira, em horário nobre. A produção da BBC Studios é um dos destaques da nova programação do canal para 2020.
Com exclusividade, a emissora pública apresenta os três episódios de 90 minutos da premiada obra de 2014 em duas partes de 45 minutos, sendo um desses trechos por dia. O especial e a última temporada do seriado britânico vão ao ar na sequência.
A nova leva de casos acontece dois anos após Sherlock Holmes desaparecer diante de um confronto com seu inimigo James Moriarty. Os capítulos revelam como o protagonista fingiu a própria morte e de que forma seu amigo Dr. John Watson encara a notícia de sua volta.
A primeira trama "O Caixão Vazio" recorda os eventos devastadores que encerraram a temporada anterior. Watson aparentemente parece ter seguido a sua vida em frente. Com novos horizontes, ele inicia um romance e se por se apaixona por Mary Morstan.
A companheira de Watson é sensata, perspicaz e não se deixa levar pela postura de Sherlock. Com o fim de Moriarty, o detetive se vê preso em outra batalha mental com o poderoso Charles Augustus Magnussen que está segurando os segredos do mundo na ponta dos dedos.
Sob a ameaça de um ataque terrorista de grandes proporções em Londres, Sherlock precisa lidar com as consequências da encenação de sua ressurreição com toda a teatralidade que lhe é tão natural. Se o gênio acredita que tudo será como ele deixou antes de partir, o investigador terá uma enorme surpresa.
Outras histórias da terceira temporada
No segundo caso da temporada, em cartaz na TV Brasil a partir de sexta (3/4), Sherlock precisa enfrentar o desafio de discursar como padrinho no casamento de Watson. Em "O Sinal dos Três", nada é o que parece. Um perigo mortal surge na recepção e pode fazer com que alguém não chegue vivo até a primeira dança do novo casal. Cabe a Sherlock agradecer as damas de honra, resolver o caso e parar o assassino.
O último episódio da terceira temporada, a partir de terça (7/4), traz uma ocorrência de cartas roubadas que leva Sherlock a um longo conflito com Charles Augustus Magnussen, o Napoleão das chantagens, único homem que o detetive realmente odeia. Em "Seu Último Voto", ele precisa de jogo de cintura para atacar um adversário que conhece as fraquezas de todas as pessoas importantes do mundo ocidental.
Sobre o seriado Sherlock
Produzida pela BBC Studios, a série traz o icônico Sherlock Holmes com uma personalidade ousada, contemporânea, difícil e perigosa. Além da produção de drama, a TV Brasil fez uma parceria para exibição de 60 horas de produção do canal público europeu com obras documentais e de cunho ambiental.
Estrelada por Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes) e Martin Freeman (Dr. John Watson), a obra faz parte de um pacote com dezenas de conteúdos da BBC Studios adquirido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que gere a TV Brasil.
Com fãs em todo o mundo, Sherlock se passada nos dias de hoje. Inspirada nas histórias do famoso detetive escritas por Sir Arthur Conan Doyle, a trama da produção britânica foi adaptada para a tevê por Steven Moffat e Mark Gatiss.
Indicada ao Emmy, ao Globo de Ouro e a outras dezenas de láureas, a obra foi aclamada pela crítica e pelo público. Sherlock foi reconhecida internacionalmente com várias conquistas como o Bafta que em 2011 concedeu à produção os prêmios nas categorias Melhor Série Dramática e Melhor Ator Coadjuvante (Martin Freeman).
O seriado teve filmagens realizadas principalmente em Cardiff, no País de Gales, além de North Gower Street, em Londres, que é usada para gravações no exterior da casa de Holmes e Watson no tradicional endereço 221B Baker Street.
Sherlock acompanha o detetive que atua como consultor para auxiliar a Polícia Metropolitana de Londres, principalmente Greg Lestrade (Rupert Graves), na resolução de diversos crimes. Holmes tem o apoio de seu estimado colega de apartamento, John Watson, que regressou do serviço militar no Afeganistão. A trama explora o conflito do protagonista com seu nêmesis Jim Moriarty (Andrew Scott).
Serviço
Sherlock - segunda a sexta, às 21h30, na TV Brasil
Postar um comentário