terça-feira, 14 de julho de 2020

Canal Discovery fecha o semestre como líder da TV por assinatura no horário nobre

Cena de Largados e Pelados do Discovery - Divulgação

O canal Discovery foi o número um de toda a TV por assinatura entre total indivíduos (todos os targets demográficos) durante o horário nobre neste primeiro semestre de 2020, subindo quatro posições no ranking se comparado ao mesmo período do ano passado1. Vale lembrar que durante boa parte deste período os canais de TV por assinatura estiveram abertos a todos os assinantes, em um cenário portanto de grande concorrência. Entre as séries que contribuíram para este resultado estão “Largados e Pelados” e seus spin offs “Largados e Pelados – A Tribo” e “Largados e Pelados: Sozinhos”, “Ed Stafford: Desafio Mortal” e “Quilos Mortais”1.1. As produções locais “Operação Fronteira: América do Sul” e “Aeroporto: Área Restrita”, também estiveram entre as preferidas dos telespectadores.


Em seu target, pessoas de 25 a 54 anos, o canal também foi o primeiro lugar da TV por assinatura durante o horário nobre, liderando a categoria factual com 178% de diferença sobre os demais do gênero. 2

Além da liderança, o Discovery cresceu 32% de audiência no seu target principal e bateu recorde como semestre de melhor audiência. O canal também bateu seu recorde histórico de tempo médio diário de permanência (51 minutos), mostrando alto engajamento do público. 3

Mesmo neste cenário de muita concorrência devido à pandemia do coronavírus, o portfólio Discovery cresceu 4% em audiência, 7% em tempo médio de permanência e registrou um share de 15,24%,4 o que garantiu a primeira colocação no ranking das programadoras internacionais de TV por assinatura. O tempo médio de permanência foi de 90 minutos, o maior conquistado pelo grupo, comparando todos os semestres de sua história 4.1. Além disso, pela primeira vez o grupo Discovery surge com três canais entre os mais assistidos de toda a TV por assinatura, entre total indivíduos e no total dia (ou seja, sem recortes). São eles: Discovery Kids, Discovery e Discovery Home & Health. 5. 

“Com o impacto inesperado da quarentena na vida das pessoas, tivemos que agir rapidamente para adaptar a programação à nova realidade. Logo entendemos que o público ia consumir, além das notícias, informação e entretenimento de alta qualidade ao longo de todo o dia”, diz Monica Pimentel, VP de Conteúdo da Discovery. “A resposta positiva do público, com o maior engajamento da história, mostra que fomos assertivos nas iniciativas”, completa.

O Discovery Kids segue sendo o canal infantil de maior audiência entre total indivíduos, total do dia6, e também o número um da TV por assinatura entre crianças de 4 a 8 anos, com uma diferença de 44% de média superior aos demais canais7. Também é o canal com maior tempo de permanência entre este público (110 minutos). Este resultado garantiu o maior tempo de permanência dos últimos seis anos7.1. O canal também segue como o favorito entre os pais de 25 a 54 anos com crianças de 2 a 9 anos8.

O Discovery Home & Health cresceu 6% em audiência em seu target de mulheres de 25 a 54 anos e apresentou seu maior tempo médio de permanência da história (52 minutos) 9. Além disso, o canal segue na liderança da categoria estilo de vida com 81% de diferença sobre os demais do gênero. O canal também cresceu 9% entre mulheres acima de 18 anos e o tempo de permanência neste público também foi recorde, 57 minutos. Neste target o canal também segue na liderança da categoria, com 68% de audiência superior aos demais do gênero10. Estes resultados posicionam o canal entre o quarto de maior audiência entre mulheres acima de 18 anos e o quinto entre mulheres de 25 a 54 anos. 11

O Animal Planet apresentou seu melhor semestre da história no seu target principal, pessoas de 25 a 54 anos12, e entre total indivíduos, total dia, segue como o segundo canal de maior audiência da categoria factual, atrás apenas do Discovery. 13

O Discovery Turbo cresceu 11% em audiência e teve o semestre com maior tempo de permanência de sua história (38 minutos) em seu target de homens de 18 a 49 anos. 14

FONTES:

Source 1: Kantar IBOPE Media Brazil 15 mkt – período: 2020 (Jan-Jun) vs. 2019 (Jan-Jun) – timeband:  1800-2400 – target: Pay-P4+ - métrica: Rat%, - Kantar IBOPE Media não verifica os cálculos manuais
Source 1.1: Kantar IBOPE Media Brazil 15 mkt – período: 2020 (Jan-Jun) – timeband:  1800-2400 – target: Pay-P4+ - métrica: Rat%
Source 2: Kantar IBOPE Media Brazil 15 mkt – período: 2020 (Jan-Jun) – timeband:  1800-2400 – target: Pay-P25-54 - métrica: Rat%. Categoria Factual: Discovery, NatGeo, Animal Planet, History, H2 e NatGeo Wild   - Kantar IBOPE Media não verifica os cálculos manuais
Source 3: Kantar IBOPE Media Brazil 9&15 mkt – período: 2020 (Jan-Jun) vs. 2019 (Jan-Jun) – timeband:  1800-2400 – target: Pay-P25-54 - métrica: Rat%. Recorde Rat% e ATS: 2004 até 2020(Jan-Jun) dividido por semestre - Kantar IBOPE Media não verifica os cálculos manuais
Source 4: Kantar IBOPE Media Brazil 9&15 mkt – período: 2020 (Jan-Jun) vs. 2019 (Jan-Jun) – timaband: all day – Target: Pay-P4+ - Métrica: Rat%, ATS e Share%. Recorde de Share% (2004-2020 jan-jun dividido por semestre). Portfolio Discovery: Discovery, Discovery H&H, Discovery Kids, Animal Planet, TLC, ID, Discovery Turbo e Food Network.  - Kantar IBOPE Media não verifica os cálculos manuais. Programadoras Internacionais: Turner, TWDC, Viacom, Sony, A&E, HBO, AMC.
Source 4.1: Kantar IBOPE Media Brazil 9&15 mkt – período: 2004 até 2020 (Jan-Jun) – dividido por semestres – timaband: all day – Target: Pay-P4+ - Métrica: ATS .Portfolio Discovery: Discovery, Discovery H&H, Discovery Kids, Animal Planet, TLC, ID, Discovery Turbo e Food Network.  - Kantar IBOPE Media não verifica os cálculos manuais.
Source 5: Kantar IBOPE Media Brazil 9&15 mkt – período: 2004 – 2020 jan-jun (dividido por semestre) – timeband: all day – target: Pay-P4+ - métrica: Rat%, - Kantar IBOPE Media não verifica os cálculos manuais
Source 6: Kantar IBOPE Media Brazil 15 mkt – período: 2020 (Jan-Jun)– timeband: all day – target: Pay-P4+- métrica: Rat% - Categoria Infantil: Discovery Kids, Cartoon, Gloob, Nickelodeon, Nick Jr., Disney, Disney Jr. , Disney XD, Boomerang, NatGeo Kids -  Kantar IBOPE Media não verifica os cálculos manuais
Source 7: Kantar IBOPE Media Brazil 15 mkt – período: 2020 (Jan-Jun) – timeband:  0600-2400 – target: Pay-P4-8 - métrica: Rat% - Kantar IBOPE Media não verifica os cálculos manuais
Source 7.1: Kantar IBOPE Media Brazil 15 mkt – período: 2020 (Jan-Jun) – timeband:  0600-2400 – target: Pay-P4-8 - métrica: Rat% - Kantar IBOPE Media não verifica os cálculos manuais
Source 8: Kantar IBOPE Media Brazil 15 mkt – período: 2020 (Jan-Jun)– timeband:  0600-2400 – target: Pay-P25-54 com criança de 2-9 anos - métrica: Rat% - Kantar IBOPE Media não verifica os cálculos manuais
Source 9: Kantar IBOPE Media Brazil 9&15 mkt – período: 2020 (Jan-Jun) vs. 2019 (Jan-Jun)– timeband: 1800-2400 – target: Pay-W25-54- métrica: Rat% - Recorde ATS (2004 – 2020 jan-jun: dividido por semestre) - Categoria Estilo de Vida: H&H, TLC, GNT, Food Network, E!, Lifetime e HGTV - Kantar IBOPE Media não verifica os cálculos manuais
Source 10: Kantar IBOPE Media Brazil 9&15 mkt – período: 2020 (Jan-Jun) vs. 2019 (Jan-Jun)– timeband: 1800-2400 – target: Pay-W18+ - métrica: Rat% - Recorde ATS (2004 – 2020 jan-jun: dividido por semestre) Categoria Estilo de Vida: H&H, TLC, GNT, Food Network, E!, Lifetime e HGTV - Kantar IBOPE Media não verifica os cálculos manuais
Source 11: Kantar IBOPE Media Brazil 15 mkt – período: 2020 (Jan-Jun) -  timeband: 1800-2400 – target: Pay-W18+ e Pay-W25-54 - métrica: Rat% - Kantar IBOPE Media não verifica os cálculos manuais
Source 12: Kantar IBOPE Media Brazil 9&15 mkt – período: 2020 (Jan-Jun) vs. 2019 (Jan-Jun)– timeband: 1800-2400 – target: Pay-P25-54 - métrica: Rat% - Recorde (2004 – 2020 jan-jun: dividido por semestre) - Kantar IBOPE Media não verifica os cálculos manuais
Source 13: Kantar IBOPE Media Brazil 15 mkt – período: 2020 (Jan-Jun) – timeband: all day – target: Pay-P4+ - métrica: Rat% - Categoria Factual: Discovery, NatGeo, Animal Planet, History, H2 e NatGeo Wild - Kantar IBOPE Media não verifica os cálculos manuais
Source 14: Kantar IBOPE Media Brazil 15 mkt – período: 2020 (Jan-Jun) vs. 2019 (Jan-Jun) – timeband: 1800-2400 – target: Pay-M18-49 - métrica: Rat% e ATS – Recorde de ATS (2015 – 2020 jan-jun: dividido por semestre) - Kantar IBOPE Media não verifica os cálculos manuais

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