Eliane Brum fala ao Jornal da Cultura sobre lições da pandemia e futuro da Amazônia
Segundo a jornalista, que participa de uma série de projetos com populações tradicionais da Amazônia e das periferias da Grande São Paulo, não é por acaso que a população perdeu a capacidade de imaginar um futuro onde possam e queiram viver. Ela ainda acrescenta, ao Jornal da Cultura, que "a política de destruição acelerada da Amazônia é uma política de não futuro".
Eliane, que é uma das mais premiadas jornalistas brasileiras, colunista do El País e colaboradora de outros veículos de imprensa internacionais, comenta sobre o período atual dizendo que "a gente tem uma oportunidade nesse horror que o mundo está vivendo e que, no Brasil, tem particularidades muito fortes, de recriar uma sociedade que seja capaz de conviver com o planeta e com as outras espécies".
Sobre o Jornal da Cultura
Apresentado por Ana Paula Couto e Karyn Bravo, o Jornal da Cultura apresenta os principais fatos do Brasil e do mundo, sempre com comentários de especialistas. No ar de segunda a sábado, a partir das 21h15, na TV Cultura e no YouTube.
Postar um comentário