“Relacionamentos Abusivos” é tema de reportagem do “Arquivo A”, da TV Aparecida
O “Arquivo A” desta quinta-feira (22/10), às 22h, aborda um assunto preocupante e que ficou mais evidente na pandemia do coronavírus: "Relacionamentos abusivos". Com reportagem de Felipe Melo e Gabriela Leite, o programa da TV Aparecida foi em busca de casos envolvendo mulheres e o que diz a legislação atual para protegê-las da violência física e psicológica.
A produção fez um levantamento que aponta: três a cada cinco mulheres sofreram, sofrem ou sofrerão violência em um relacionamento. Seja ela física ou psicológica.
O programa vai contar histórias de mulheres que viveram por anos com parceiros abusadores e que passaram todos os tipos de violência. A reportagem mostrará ainda que a pandemia evidenciou o problema e que os casos de agressões aumentaram durante o isolamento social.
A produção ainda irá descrever os avanços da legislação brasileira com relação à proteção à mulher e os projetos sociais que ajudam as mulheres a saírem do ciclo de violência.
E para fazer uma análise do assunto, a reportagem ouviu especialistas, como a Dra. Silvia Chakian, promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo, e a Dra. Jamila Jorge Ferrari, coordenadora da Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo.
Arquivo A, quinta-feira, às 22h
Postar um comentário