quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Discovery se consolida como programadora internacional de maior audiência do Brasil em 2020

Cena de "Largados e Pelados", uma das séries de maior audiência do canal Discovery - Divulgação

O portfólio de canais da Discovery Networks conquistou em 2020 o maior share de audiência de toda a sua história: 15,73%, tornando-se o líder entre os grupos internacionais da TV por assinatura no Brasil
 [1]. Além disso, o ano que passou foi o de maior tempo médio diário de permanência (ATS, na sigla em inglês) dos telespectadores em canais do grupo de toda a história (93 minutos), entre total indivíduos, total dia, representando um crescimento de 9% em comparação ao ano de 2019, enquanto o meio cresceu, em média, 1% em ATS no ano [2].

Três canais do grupo seguem figurando entre os dez mais assistidos da TV por assinatura em 2020 (Discovery Kids, Discovery Channel e Discovery Home & Health) [3], sendo o Discovery o canal de maior audiência de toda a TV por assinatura do Brasil durante o horário nobre, tanto entre total indivíduos quanto no seu target principal, de pessoas de 25 a 54 anos [4], com mais de 200% de diferença com relação aos demais canais de sua categoria [5], e garantindo o ano de maior audiência de sua história.

Discovery Home & Health continua líder na categoria estilo de vida, entre mulheres de 25 a 54 anos, com 81% de diferença sobre os demais canais da categoria, e alcançando a quinta colocação entre os mais assistidos da TV por assinatura entre seu público-alvo [6]. Além disso, bateu recorde histórico de tempo médio de permanência entre este mesmo grupo.

Já o Discovery Kids, é o canal número um da TV por assinatura em seu target, crianças de 4 a 8 anos, registrando uma audiência 31% superior em comparação aos demais canais de sua categoria [7] e foi o número um em tempo médio de permanência de toda a TV por assinatura, entre total indivíduos.

Animal Planet cresceu 7%, em comparação a 2019, entre pessoas de 25 a 54 anos, o que lhe garantiu o ano de maior audiência de sua história [8], além do recorde histórico em tempo de permanência.

TLC e Discovery Turbo também bateram seus recordes históricos de tempo médio de permanência [9].

E não foi só na TV linear que os canais Discovery performaram bem em 2020. O portfólio de canais factuais bateu recorde em streamings no Now, plataforma de VOD da Claro TV, com crescimento de 46% em relação ao mesmo período de 2019. Já o portfólio de canais de estilo de vida apresentou um crescimento de 25% no mesmo período, batendo um recorde histórico [10].

Já os canais Discovery no YouTube ultrapassaram, em 2020, o marco de mais de 8,5 milhões de inscritos [11].

Outro destaque foi o desempenho do aplicativo Discovery Kids Plus, que atingiu 3.7 milhões de instalações no ano passado [12].

“Em um ano desafiador em virtude da pandemia de Covid-19, que paralisou casas de dublagem e produções em andamento e mudou os hábitos de consumo, conseguimos identificar oportunidades que nos ajudaram a atrair e engajar ainda mais o público com nossas histórias reais, de personagens verdadeiros, que inspiram e impactam positivamente a vida das pessoas e das comunidades”, diz Monica Pimentel, VP de conteúdo da Discovery no Brasil.

“É a força destes conteúdos e a conexão que criam com o público que nos dá a certeza de que seguiremos crescendo em 2021 também em outras plataformas, à medida em que ampliamos nossas ofertas digitais”, completa a executiva.


Fonte 1: Kantar Ibope Media Brasil 9&15 mercados-2004 até 2020 – Pay-P4+ - all day – share% - Portfolio Discovery: Discovery, Discovery H&H, Discovery Kids, Animal Planet, TLC, ID, Discovery Turbo, Food Network e HGTV  - Kantar IBOPE Media não verifica os cálculos manuais. Programadoras Internacionais: Discovery,Turner, TWDC & Fox Sports, Viacom, Sony, A+E, HBO, AMC.  Canal de Referência: Pay TV.

Fonte 2: Kantar Ibope Media Brasil 9&15 mercados-2004 até 2020 – Pay-P4+ - all day – ATS – comparativo: 2020 vs. 2019 Portfolio Discovery: Discovery, Discovery H&H, Discovery Kids, Animal Planet, TLC, ID, Discovery Turbo, Food Network e HGTV  - Kantar IBOPE Media não verifica os cálculos manuais.

Fonte 3: Kantar Ibope Media Brasil 15 mercados- 2020 – Pay-P4+ - all day – rat% 

Fonte 4: Kantar Ibope Media Brasil 15 mercados- 2020 – Pay-P4+ e Pay-P25-54- 1800-2400 – rat% 

Fonte 5: Kantar Ibope Media Brasil 15 mercados- 2020 – Pay-P25-54- 1800-2400 – rat% - Categoria Factual: Discovery, NatGeo, Animal Planet, History, H2 e NatGeo Wild   - Kantar IBOPE Media não verifica os cálculos manuais

Fonte 6: Kantar Ibope Media Brasil 15 mercados- 2020 – Pay-W25-54- 1800-2400 – rat% - Categoria Estilo de vida: H&H, TLC, GNT, Food Network, E!, Lifetime e HGTV - Kantar IBOPE Media não verifica os cálculos manuais

Fonte 7: Kantar Ibope Media Brasil 15 mercados- 2020 – Pay-k4-8- 0600-2400 – rat% - Categoria infantil: Discovery Kids, Cartoon, Gloob, Nickelodeon, Nick Jr., Disney, Disney Jr. , Disney XD, Boomerang, NatGeo Kids - Kantar IBOPE Media não verifica os cálculos manuais

Fonte 8: Kantar Ibope Media Brasil 9&15 mercados- 2004-2020 – comparativo:2020 vs. 2019 – Pay-P25-54 – 1800-2400 – rat% - Kantar IBOPE Media não verifica os cálculos manuais. 

Fonte 9: Kantar Ibope Media Brasil 9&15 mercados- 2004-2020 – Discovery e Animal Planet: Pay-P25-54, Discovery H&H: Pay-W25-54, TLC Pay-W18-49, Turbo: Pay-M18-48 – 1800-2400 – Discovery Kids: K4-8 0600-2400 -  ATS 

Fonte 10: VOD Net Now – 2016 até Novembro de 2020 – streamings – canais lifestyle: H&H, TLC, ID, HGTV e Food Network canais factuais: Discovery, Animal Planet, Discovery Turbo e Discovery Science  

Fonte 11: Youtube Analytics. Canais: Discovery Brasil, Discovery Kids Brasil, Discovery H&H Brasil, TLC Brasil, Animal Planet Brasil, Discovery Turbo Brasil e Food Network Brasil. Período: Dezembro de 2020. Métrica: inscritos  

Fonte 12: Installs: [ Source: Android | Discovery Kids Plus – Desenhos animados e series | APP All Versions | Metric: Installs | Period:  Jan to Dec | Year 2020 ] - *To consider: All versions were taken into account for Android data only.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo