TV Brasil estreia primeira temporada da série Ilhas Selvagens nesta sexta
A série documental Ilhas Selvagens estreia na programação da TV Brasil nesta sexta (29), às 20h30. Com cinco episódios semanais, a primeira temporada do programa percorre conhecidos arquipélagos que ficam em regiões do mundo distintas para acompanhar a seleção natural e o desenvolvimento das espécies da fauna e flora. O conteúdo também pode ser assistido no aplicativo TV Brasil Play.
A produção visita o arquipélago de Zanzibar, na costa leste da Tanzânia, na África, no primeiro documentário. As outras atrações são o paraíso tropical do Caribe, na América Central; o arquipélago de Galápagos, a mil quilômetros a oeste do Equador, na América do Sul; o Sri Lanka, país insular asiático, situado no Oceano Índico; e arquipélago das Hébridas, que fica no litoral oeste da Escócia, na Europa.
O seriado revela que as ilhas podem ser o lar dos exemplos mais extremos de vida, desde os seres mais selvagens às paisagens mais dramáticas. A evolução se concretiza à medida que a natureza se transforma de maneira diversa.
Isolados por centenas de milhares de anos, grupos de indivíduos sobrevivem, prosperam e se adaptam para preencher todos os nichos disponíveis. Assim, eles promovem um rápido desenvolvimento de novas espécies.
Além da janela semanal nas noites de sexta-feira, às 20h30, a TV Brasil apresenta a produção em horário alternativo no mesmo dia, à meia-noite e meia. A série documental Ilhas Selvagens também é exibida pelo canal público aos sábados, às 15h. Os episódios ainda podem ser acompanhados pelo aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.
Estreia vai até Zanzibar, no litoral africano
O programa que marca o lançamento da primeira temporada do seriado internacional Ilhas Selvagens na telinha da TV Brasil mostra os encantos que diferenciam o arquipélago de Zanzibar nesta sexta (29), às 20h30.
Situado a 40 quilômetros da costa leste da Tanzânia, na África, o arquipélago foi rotulado como a cadeia de ilhas mais exótica do mundo. As areias cristalinas e o mar azul-celeste tornam Zanzibar um destino de férias muito apreciado.
Apesar disso, criaturas bizarras, muitas de tamanhos enormes, também vagam pelo território dessas ilhas africanas. O maior caranguejo do mundo escala árvores em busca de cocos e nuvens de grandes morcegos enchem os céus ao anoitecer. Zanzibar não é apenas uma região selvagem indomada, mas também é uma terra de gigantes.
Durante séculos, a região atraia viajantes de todo o mundo em busca de marfim, especiarias e ouro. Por mais de dois mil anos, os habitantes levaram vidas simples regidas pelas marés. Enquanto as mulheres recolhem polvo nas margens, os homens arriscam suas vidas pescando com tubarões-baleia, o maior peixe do mundo.
Atrações do Caribe, Galápagos, Ski Lanka e Hébridas
O segundo programa inédito da série documental Ilhas Selvagens apresenta o paraíso tropical do Caribe na próxima sexta (5), às 20h30, na TV Brasil. O arquipélago com mais de 7.000 ilhas e recifes encontra-se nas águas cristalinas do Mar do Caribe.
Entre os continentes da América do Norte e do Sul, o arquipélago de destaca. Com apenas alguns metros de largura a centenas de quilômetros de largura, cada ilha é diferente. Elas são marcadas pela vida selvagem única que as caracterizam.
Galápagos, o éden do naturalista Charles Darwin, é considerado o principal laboratório vivo de biologia do mundo. Esse arquipélago é tema do terceiro episódio inédito da produção que a TV Brasil mostra na sexta (12), às 20h30.
Com 13 ilhas principais e uma centena de rochas e recifes menores, Galápagos tem uma incrível natureza selvagem tão primitiva e rica em vida que alterou toda a visão do mundo natural pela humanidade. Foram os tentilhões e os pássaros das ilhas que provaram ser a chave para a teoria da evolução de Darwin.
A partir de uma geografia do litoral que lembra o formato de uma lágrima no Oceano Índico, ao sul da Índia, o Sri Lanka pauta o quarto programa da série Ilhas Selvagens que a TV Brasil apresenta na sexta (19), às 20h30.
O país insular desafia as convenções. Apenas seis graus acima do equador, o Ski Lanka tem menos de 75 mil quilômetros quadrados. Apesar disso, a nação tem vida selvagem suficiente para rivalizar com um continente. Tudo se deve a seu clima e geografia complicados, caracterizado pelas moções.
A última edição da série destaca o arquipélago das Hébridas, formado por mais de 500 ilhas e ilhotas, na costa oeste da Escócia. A TV Brasil exibe o programa na sexta (26), às 20h30. O isolamento do continente tornou a região terreno fértil perfeito para milhões de criaturas.
Ficha Técnica
Título Original: Wildest Islands
Produção: Off the Fence
Diretor: Richard Kirby
Produtor-executivo: Ellen Windemuth
Produtor: Allison Bean
Editor: Adam Kirby
Ano: 2012
Episódios: 5
Duração: 52 minutos
Gênero: documentário
Classificação indicativa: Livre
Serviço
Ilhas Selvagens – sexta-feira, dia 29/1, às 20h30, na TV Brasil
Ilhas Selvagens – sexta-feira, dia 29/1, para sábado, dia 30/1, à 0h30, na TV Brasil
Ilhas Selvagens – sábado, dia 30/1, às 15h, na TV Brasil
Ilhas Selvagens – aplicativo TV Brasil Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br
Postar um comentário