Aparecida Debate esclarece tudo sobre o novo Código de Trânsito
O tema do Aparecida Debate desta terça-feira (18/05), às 22h, é o trânsito brasileiro e as recentes alterações na lei para veículos, ciclistas e pedestres. Mediado pelo jornalista Eduardo Miranda, o programa da TV Aparecida terá dois especialistas para discutir o assunto.
No início do mês de abril entraram em vigor as novas regras aprovadas pelo Congresso e sancionadas pelo Presidente da República. Entre elas, a que aumenta o limite de pontos para a suspensão da carteira de habilitação e a que amplia o prazo de validade da CNH. Outra importante alteração é a idade mínima permitida para transportar crianças em motos.
O Aparecida Debate vai mostrar que o objetivo dessas mudanças é reduzir os números que fazem do trânsito brasileiro um dos mais violentos do mundo. Por ano, são milhares de vidas perdidas em acidentes.
A produção irá destacar o “Maio Amarelo”, movimento internacional que acontece desde 2014 com a finalidade de unir poder público, iniciativa privada e sociedade civil em ações concretas e não apenas com discursos.
Alguns questionamentos serão enfatizados para o esclarecimento dos especialistas, entre os quais, as causas da violência no trânsito, se as mudanças na lei poderão ajudar a reduzir os índices de acidentes e mortes no Brasil e até que ponto elas interferem no comportamento dos motoristas.
Um dos participantes do debate é Pedro Sampaio, formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Direito de Trânsito. Ele atua na área há mais de cinco anos. E ainda Carlos Félix, professor doutor em acessibilidade e mobilidade urbana, coordenador do grupo de estudos em mobilidade. Ele foi secretário de trânsito, transportes e mobilidade urbana de Santa Maria (RS). Também é observador certificado do Observatório Nacional de Segurança Viária e representante estadual do movimento "Maio Amarelo".
Aparecida Debate, terça-feira, às 22h
Postar um comentário