Aparecida Debate discute a proteção do Meio Ambiente para a sobrevivência na Terra
O Aparecida Debate desta terça-feira (08/06), às 21h30, levanta uma importante discussão para a humanidade: “Meio Ambiente e o cuidado com a Casa Comum”. Mediado pelo jornalista Eduardo Miranda, o programa terá dois convidados para discorrerem sobre o tema na TV Aparecida.
A pauta da produção lembra que todo dia 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, quando somos convidados a entrar numa fase de reflexões sobre a proteção das riquezas naturais e a importância da preservação ambiental para a sobrevivência de todos os seres vivos.
Entre os pontos citados está a água. Ela vem da natureza, assim como os alimentos e toda matéria-prima de que precisamos. Mas o próprio homem vem colocando em risco o ecossistema e toda a biodiversidade, com ações de degradação e destruição. Maior exemplo disso é a Amazônia.
Dados buscados pelo jornalístico mostram que os meses de março e abril deste ano bateram recordes históricos de devastação. Em abril, 778 quilômetros quadrados de floresta foram derrubados. E em março, o número foi ainda maior: 810 quilômetros quadrados. São os maiores índices em dez anos.
O programa lembra que o Papa Francisco divulgou uma mensagem de vídeo em que pede por uma ecologia integral em favor da natureza e do homem. O pontífice é um dos maiores defensores do meio ambiente.
E para debater o tema, participa do programa Dom Erwin Krautler, bispo emérito do Xingu, Presidente da Rede Eclesial Pan-amazônica (Repam-Brasil) e Missionário da Congregação do Preciosíssimo Sangue. Ele foi membro do Conselho de preparação do Sínodo da Amazônia.
Outra participação no Aparecida Debate é de Cristiane Mazzetti, gestora ambiental do Greenpeace e mestre em meio ambiente e desenvolvimento. Profissional e ativista da área ambiental, trabalha com questões relacionadas ao desmatamento e uso do solo.
Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30
Postar um comentário