Disney+ vai até o limite com a nova série original da National Geographic
Com uma superabundância de escaladas, com paredes naturais impossíveis, de alto nível e mortais, a Groenlândia é considerada a última grande fronteira de escalada do mundo e se tornou a prova severa da crise climática. Em 2020, 300 bilhões de toneladas de gelo da Groenlândia desapareceram, o maior derretimento anual registrado na história. Enquanto explora o impacto que ocorre, Honnold e sua equipe enfrentarão intimidadores icebergs, perigosos moulins (buracos nas geleiras), difíceis desabamentos de rochas e tempestades de gelo.
Seu teste final será o Pico 3342, até o momento não escalado e um dos picos mais altos da Groenlândia. Embora haja rochas expostas e menos neve e gelo, este é um território desconhecido e Honnold precisará aproveitar toda a sua experiência para chegar ao topo com segurança.
“Eu sempre quis escalar na Groenlândia – ela tem algumas das paredes naturais mais remotas e épicas do mundo. Mas também está sendo tremendamente afetada pela mudança climática”, disse Honnold. “Estou muito animado com a oportunidade de explorar a escalada e, ao mesmo tempo, compartilhar alguns dos impactos locais das mudanças climáticas com o público global. Nosso clima em mudança é o maior problema que a humanidade enfrenta e espero que isso ajude a inspirar as pessoas a agir.”
Honnold é um escalador profissional de aventura, cujas audaciosas subidas solitárias nos maiores penhascos da América o tornaram um dos escaladores mais reconhecidos e seguidos do mundo. Ele também é fundador da Honnold Foundation (Fundação Honnold), uma organização ambiental sem fins lucrativos dedicada a combater a mudança climática, promovendo a energia solar para um mundo mais justo. Um atleta talentoso, mas muito dedicado, Alex Honnold é conhecido tanto por sua atitude humilde e modesta quanto pelos penhascos estonteantes que escalou sem corda para protegê-lo em caso de queda. Honnold teve seu perfil feito pelo The New York Times, foi capa da National Geographic, apareceu em comerciais de televisão internacionais e estrelou em inúmeros filmes de aventura, incluindo o documentário vencedor do Oscar® Free Solo, lançado pela National Geographic Documentary Films, e o indicado ao Emmy® Alone on The Wall. Ele também é o coapresentador e cocriador do podcast Climbing Gold.
On the Edge with Alex Honnold será produzida pela Plimsoll Productions para a National Geographic. Para a Plimsoll Productions, James Smith, Martha Holmes e Grant Mansfield são os produtores executivos. Para a National Geographic, Bengt Anderson é produtor executivo e vice-presidente de produção e Alan Eyres é vice-presidente sênior de produção e desenvolvimento.
Postar um comentário