Intolerância nas redes sociais é tema do “Aparecida Debate” desta terça-feira
O “Aparecida Debate” desta terça-feira (28/09), às 21h30, vai falar sobre um tema cada vez mais comum na era digital: a intolerância nas redes sociais. O programa da TV Aparecida, apresentado por Eduardo Miranda, destaca o grande aumento de denúncias de conteúdos discriminatórios.
Segundo a ONG Safernet, o número de denúncias por postagens racistas, xenofóbicos, neonazistas e de intolerância religiosa na internet aumentou mais de 200%. Esses dados correspondem apenas ao período de três anos, entre 2010 e 2013. Fatos mostram que uma parte dos internautas nas redes sociais contribui para a formação de perfis marcados pela intolerância e radicalismo.
Entre outras questões, o programa quer saber: seria apenas esta a causa dos discursos de ódio e do preconceito no mundo virtual?
Para debater a pauta, participará do programa desta semana Flávia Lefèvre, advogada especialista em Direito do consumidor, Telecomunicações e Direitos digitais. Ela faz parte da coalizão Direitos na Rede, do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social.
Outra convidada do “Aparecida Debate” é Isabella Ferro, graduanda em Relações Internacionais, na UNISUL, e Administração Pública, na UDESC. Também é mentora jovem do programa Cidadão Digital, promovido pela Safernet Brasil e pelo Facebook.
Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30.
Postar um comentário