SPACE foi o canal mais assistido da TV paga durante a final da Liga Brasileira de Free Fire 6
A grande final da Liga Brasileira de Free Fire 6 aconteceu no dia 30 de outubro, com transmissão na TV exclusiva pelo canal SPACE e com patrocínio do banco Santander. Foram mais de 5 horas de exibição da competição oficial da Garena, para os fãs de games que curtem emoções extremas. Além disso, a transmissão marcou uma parceria inédita entre a WarnerMedia/SPACE com a Garena, desenvolvedora e produtora líder global de jogos online.
Durante a final, o SPACE foi o canal mais assistido da TV paga entre pessoas 12-24 anos (P12-24). A audiência no target foi 0.31 pontos (1). As maiores audiências da Liga Brasileira de Free Fire no SPACE foram nos targets domiciliar (HH) com pico de 0,71 pontos(7) e pessoas entre 12-17 anos (P12-17) com pico de 0.90 pontos(7), ambos com PayTV. A média dos dois targets foi 0.44 pontos (2). Ao todo, quase 340 mil pessoas foram alcançadas pela transmissão no SPACE. (8)
Já entre pessoas de 18-24 anos (P18-24) com PayTV, o tempo médio assistido da final foi de 2h27m51s, o maior entre todos os targets(3). Durante a final da Liga Brasileira de Free Fire, o canal ficou em 2º lugar na PayTV entre pessoas 12-17 anos (P12-17) e o 3º mais assistido entre pessoas 18-24 anos (P18-24)(4).
"Eu tinha certeza de que seria um sucesso. Essa foi a primeira vez que eu trabalhei com o Free Fire, mas já sabia que se tratava de um fenômeno de popularidade. É simples, é leve, tem muita acessibilidade e não é à toa que é essa explosão de audiência", comemora Octavio Neto, host da transmissão no canal.
A final também foi a maior audiência entre todos os jogos eletrônicos exibidos na pay TV em 2021 em 12 targets: pessoas 25+, domicílios, pessoas 4+, pessoas 18+, mulheres, mulheres 18+, mulheres 25+, pessoas 18-49, pessoas 12-17, pessoas 18-24, pessoas 35-49 e pessoas 60+, todos com PayTV(5).
Considerando todas as exibições de jogos eletrônicos no canal (LBFF, Liga Latina de Mortal Kombat e Red Bull Flick) e nos canais de esportes da pay tv, o SPACE teve a maior audiência média em 11 targets: pessoas 25+, domicílios, pessoas 4+, pessoas 18+, mulheres, mulheres 18+, mulheres 25+, pessoas 18-49, pessoas 12-17, pessoas 18-24 e pessoas 35-49, todos com PayTV(6).
Fontes:
(1) Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. 30/10/2021. LBFF. Todos os canais da pay-TV. Competição de faixa horária. Rat%. Pay-P12-24.
(2) Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. 30/10/2021. LBFF. Space. Rat%. Pay-HH e Pay-P12-17.
(3) Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. 30/10/2021. LBFF. Space. ATS. Pay-P18-24.
(4) Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. 30/10/2021. LBFF. Todos os canais da pay-TV. Competição de faixa horária. Rat%. Pay-P12-17 e Pay-P18-24.
(5) Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. 01/01/2021 até 02/11/2021. "JEL" e "VIVO". Space, ESPN, SporTV, SporTV2 e SporTV3. Rat%. Pay-P25+, Pay-HH, Pay-P4+, Pay-P18+, Pay-Mulheres, Pay-M18+, Pay-M25+, Pay-P18-49, Pay-P12-17, Pay-P18-24, Pay-P35-49 e Pay-P60+.
(6) Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. 01/01/2021 até 02/11/2021. "JEL" e "VIVO". Space, ESPN, SporTV, SporTV2 e SporTV3. Rat%. Pay-P25+, Pay-HH, Pay-P4+, Pay-P18+, Pay-Mulheres, Pay-M18+, Pay-M25+, Pay-P18-49, Pay-P12-17, Pay-P18-24 e Pay-P35-49.
(7) Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. 30/10/2021. 13h29 às 18h23. Períodos Básicos. GoldMin e GoldMinVal. Pay-HH e Pay-P12-17.
(8) Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. 30/10/2021. LBFF. Space. Rch%. Base com TV Paga: P4+ (25.845.000 / univ. proj.: 49.445.693). Considerando 16.3 MM de domicílios assinantes (Anatel - Jul/2021) e 3,02 pessoas por domicílio.
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