Brasileiros estão entre os que mais se importam com diversidade por trás das câmeras, aponta pesquisa da STARZ
A STARZ, em parceria com o Centro de Acadêmicos e Contadores de Histórias da UCLA, realizou uma pesquisa internacional de consumidores examinando as percepções e demandas dos consumidores por representatividade diversificada, autêntica e inclusiva na mídia, que será destacada no evento STARZ #TakeTheLead “Transparency Talk” nesta quarta-feira, 16 de março, às 1 pm PT / 4 pm ET / 8 pm GMT. Entre as principais descobertas da pesquisa “Audiências internacionais querem ver uma representatividade mais diversificada dentro e fora da tela”, está a indicação de que a diversidade na tela e por trás das câmeras é um fator importante de como o público internacional escolhe o conteúdo.
Mulheres
fora dos EUA se sentem notavelmente menos representadas em comparação aos
homens:
- Apenas 35% das mulheres
relataram que sua identidade está bem representada no conteúdo da mídia
atual, em comparação com 41% dos homens.
**A
pesquisa de maio de 2021 nos EUA relatou 38,5% para mulheres e 59,7% para os
homens
Audiências
internacionais se importam com quem está na frente e por trás das
câmeras:
- 52% acham importante que as
mulheres sejam representadas por trás das câmeras.
- 57,4% afirmaram que é
importante para eles que as pessoas por trás das câmeras sejam de origens
diversas.
- A diversidade por trás das
câmeras foi igualmente importante para homens (58%) e mulheres (58,8%).
**A
pesquisa de maio de 2021 nos EUA relatou uma importância de 49,1% de mulheres
por trás das câmeras e uma importância de 60,4% de diversidade por trás das
câmeras
Alguns
países enfatizaram a importância de mulheres e diversidade por trás das câmeras
mais do que outros:
- Ter mulheres por trás das
câmeras foi mais importante no Brasil (62,9%), México (60,6%) e Índia
(60%).
- A diversidade por trás das
câmeras foi mais importante na Índia (70,6%), Colômbia (65,7%) e Brasil
(63,5%).
Apenas
38,4% dos entrevistados sentem que sua identidade própria está representada com
precisão.
**A
pesquisa de maio de 2021 nos EUA informou que 49,6% sentiram que sua identidade
está bem representada
Mais de 75%
do público internacional quer ver conteúdo multicultural
- Os países que lideram esta
lista incluem México (88,5%), Índia (86,1%) e Colômbia (84,9%).
O público
internacional acredita que a diversidade na tela aumenta a empatia com os
outros
- 64,8% dos entrevistados
disseram que ver pessoas de grupos/formações diferentes dos seus
representados na TV/mídia os faz sentir mais empatia pelos outros.
**A
pesquisa de maio de 2021 nos EUA relatou 56,9%
Fonte:: “International
Audiences Want to See More Diverse Representation On and Off Screen”
**Give
The People What They Want: US Audiences and Their Appetite for Multicultural
Media Content”
Center For Scholars &
Storytellers
Moderado
pela cofundadora do Sierra Leone Rising, Princesa Sarah Culberson, o
Transparency Talk apresenta os palestrantes Superna Kalle, Presidente de Redes
Internacionais da STARZ, que será acompanhado pela atriz, advogada e
embaixadora da ONU Mira
Sorvino; o Diretor Executivo da Iniciativa de Mulheres e
Meninas do Condado de LA, Abbe
Land; a Fundadora e Diretora Executiva da Women's March
Foundation, Emiliana
Guereca e a Vice-Presidente da Fundação das Nações Unidas para
Estratégias para Meninas e Mulheres, Michelle
Milford Morse.
Lançada em
2021, a iniciativa STARZ #TakeTheLead é o esforço abrangente da empresa para
aprofundar seu compromisso já existente com narrativas de, sobre e para
mulheres e públicos sub-representados. No lançamento, a rede encomendou um
estudo de inclusão em parceria com o Centro de Acadêmicos e Contadores de
Histórias, da UCLA, com resultados que confirmam que a STARZ está “tomando a
liderança” com sua representatividade diversificada na tela, fora da tela e em
toda a empresa. O estudo revelou que a STARZ lidera a indústria com 63,2% de
líderes de séries sendo pessoas de cor, 54,6% showrunners do sexo feminino e
uma equipe executiva de 75% do sexo feminino.
Em um
esforço para inspirar e engajar outras pessoas em todo o setor sobre o
#TakeTheLead, a STARZ continua a realizar uma série de “Transparency Talks” que
traz discussões relevantes para o primeiro plano com organizações e membros de
organizações-chave, incluindo a ACLU of Southern California, Producers Guild of
America, Writers Guild of America (WGA), California Film Commission, The LatinX
House, Associação Nacional de Produtores Independentes Latinos (NALIP) e muito
mais.
Postar um comentário