Chaves: Um sucesso inesgotável

Tem certas informações recorrentes no dia-a-dia de uma cobertura de televisão. Uma delas, certamente, é a de que “o SBT obteve uma boa audiência com a exibição de ‘Chaves’”. Na última quarta-feira, por exemplo, o seriado levou a emissora paulista a empatar com a Globo em primeiro lugar (com média de oito pontos) no início da tarde. O SBT informa que, em geral, o seriado mexicano, na hora do almoço, fica em segundo desde a reestréia, há cerca de três meses.
É incrível o fôlego desse programa de imagem meio desbotada e piadas surradas. Mas ai de quem falar mal. Há grandes correntes de fãs fervorosos na internet. Eles imediatamente reagem e bombardeiam o detrator com e-mails revoltados. O fim do contrato do SBT com a Televisa — dona dos direitos do programa — deixou esse pessoal apavorado. Mas sem motivo: Silvio Santos, conhecido por sua instabilidade ao montar a grade da emissora, tem astúcia. Sua relação com “Chaves” é das mais sólidas. O SBT informa que a série continua. O programa está há mais de 20 anos no ar e, meio sem querer querendo, já capturou três gerações de telespectadores. Pesquisas revelam que seu público é de crianças e adolescentes. Ou seja, ele foi se renovando. É preciso reconhecer que o humor ingênuo de Chaves e de seus amigos Kiko e Chiquinha — também adultos vestidos de crianças — conquistou uma enorme platéia que gosta do pastelão. Para o SBT é mais que isso: é audiência fácil sem investimento de produção.(Fonte: Patricia Kogut, O Globo)
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