sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Bastidores da tv

O complicado caso da venda de horários na TV
A direção da Rede TV! revelou há poucos dias sua intenção de acabar com a venda de horários em 2010. Que os anjos do Céu digam Amém!

Há muito se busca maior equilíbrio em defesa de uma televisão melhor e da preservação do próprio mercado de trabalho. Mas o panorama ainda é desanimador.

Hoje, o 21, empresa do Grupo Bandeirantes, com 22h/dia vendidas, está praticamente entregue nas mãos da Igreja Mundial, do Valdemiro Santiago. Um caso ou número tão extremo, que nem deve ser contabilizado.

Aplicando-se o mesmo a SBT e Globo, emissoras sempre contrárias a esta prática, a Rede TV! hoje ocupa folgada liderança no repasse de espaços entre todas as grandes redes de televisão.

Em um mês, são vendidas 318h20 contra apenas 363 horas de produção própria. Uma relação muito distante da desejada. A seguir, dentro do mesmo quadro, aparece a Record, que tem a IURD como única e principal cliente. No confronto do que é produzido por ela, 492 hs., 181h20 são ocupadas pela Igreja Universal.

E, por último, a Bandeirantes, 519 horas próprias e 153h40 vendidas.

Este é o quadro. Em alguns casos, bem tenebroso.


Fila das 6
Finalmente, está formada a fila das próximas novelas da Globo no horário das 6 da tarde. Elizabeth Jhin teve a sua sinopse aprovada e foi escolhida para escrever a substituta de Cama de Gato, das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid. O título de trabalho, que pode virar definitvo, é Além da Vida. Depois da Elizabeth, também já está definido, será a vez do Walther Negrão, com uma história no Alto Araguaia. Isto atende a todo o ano que vem e princípio de 2011.


Mal-estar
Declaração do genro Marcos Buaiz, dizendo que o sogro Zezé Di Camargo está cercado de abutres, ainda repercute. Faltou dar nome aos bois. Quero dizer, aos abutres. Tem muita gente boa se sentindo ofendida. E com a maior das razões.


Ester em janeiro
A estreia da minissérie bíblica A História de Ester, inicialmente anunciada para 14 de dezembro, só será exibida a partir de 11 de janeiro. A mudança, decidida na tarde de anteontem, foi determinada por ajustes que a Record resolveu realizar em sua grade de programação.

Fazendeira
A atriz e dançarina Sheila Mello conseguiu se entender com a Record, informa um diretor da emissora que prefere não se identificar. Portanto, logo depois da sua passagem pela segunda edição do reality A Fazenda, com estreia prevista para novembro, ela poderá ser vista nas novelas da Record. Sheila Mello, após deixar o grupo É o Tchan, frequentou cursos de interpretação e atuou em peças teatrais. Trabalhar em novelas era a sua exigência para participar do programa.

Pé atrás
Ainda em relação ao reality A Fazenda 2, circulou comentário de que a Record poderia adiar o lançamento para janeiro de 2010 devido às dificuldades de se conseguir um bom elenco agora. Celebridades estariam se recusando a ficar confinadas no Natal e Réveillon. Consultada, a emissora informou que não houve mudança. Novembro continua valendo.


Intervalo
Fernanda Paes Leme, Marcelo Faria e Duda Ribeiro, com o espetáculo Dona Flor e Seus Dois Maridos, apresentam-se sábado e domingo no Recife. Depois, um pequeno intervalo. Mas ainda em novembro a peça voltará aos palcos de outras importantes cidades brasileiras.


Salto ornamental
O telespectador do Cine Belas Artes, do SBT, certamente se surpreendeu durante a exibição de O Advogado do Diabo, com Keanu Reaves e Al Pacino nos principais papéis, levado ao ar no último sábado. Ali pela metade, pularam simplesmente uns 20 minutos do filme. Como já foi apresentado umas 5 ou 6 vezes, no mínimo, presumiram que o telespectador já conhecia a história.

Atraso
Apesar de o autor Tiago Santiago estar adiantado com os capítulos de Uma Rosa com Amor, essa mesma agilidade não se observa em outros setores da novela. Por conta disso, as gravações da substituta de Vende-se um Véu de Noiva só deverão começar em dezembro.


História do Twitter
Hoje todo mundo tem o seu. E, por mais assustador, escrevendo coisas que podem mudar a história da humanidade. William Bonner, por exemplo: "agora estou comendo". Ou Rubens Barrichello: "vou chupar um sorvete". Mas não é?


C'est fini
Olha que boa notícia: chamado por Paulo Nicolau, diretor de jornalismo da emissora, o experiente Goulart de Andrade acertou com o SBT. E já está em campo preparando a sua primeira matéria. Então ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!


Por Flávio Ricco

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo